Crime

Barbáries no fim de semana

Além de um latrocínio consumado e outro tentando — este contra um idoso —, um morador de rua foi morto a facadas. Os fatos aconteceram em Ceilândia e Taguatinga

Arthur de Souza Júlia Eleutério
postado em 25/04/2022 00:00 / atualizado em 25/04/2022 00:00
PCDF investiga crimes ocorridos durante o fim de semana, no Distrito Federal. -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
PCDF investiga crimes ocorridos durante o fim de semana, no Distrito Federal. - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Três crimes bárbaros em menos de 24h mobilizaram as polícias Civil (PCDF) e Militar (PMDF) do Distrito Federal neste fim de semana. Dois casos ocorreram em Ceilândia: criminosos mataram para roubar a bicicleta e o celular de uma pessoa, e um homem em situação de rua foi assassinado no Sol Nascente. Em Taguatinga, um idoso de 76 anos foi brutalmente espancado em uma tentativa de latrocínio.

Por volta de 5h da manhã de sábado, o idoso foi atacado na QSC 19, em Taguatinga Sul, próximo à Igreja Evangélica Nova Jerusalém. A vítima foi levada para o Hospital Regional de Samambaia com traumatismo craniano e depois transferida ao Hospital de Base de Brasília. De acordo com a Polícia Civil, quatro suspeitos, de 19, 20, 31 e 32 anos, foram identificados. O caso é investigado como tentativa de latrocínio e a polícia localizou os pertences da vítima na casa de um dos criminosos.

Imagens de um circuito de segurança auxiliaram os investigadores da 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro) na confirmação do envolvimento de um dos assaltantes. Ele foi gravado fazendo compras com o cartão de crédito da vítima. Além dos objetos roubados, os policiais apreenderam uma porção de maconha com um dos envolvidos no crime. Por esse motivo, segundo a polícia, ele também responderá por porte de substância entorpecentes para consumo pessoal, além de tentativa de latrocínio e crime contra idoso.

Assassinado na parada

Em Ceilândia, um criminoso matou um homem a tiros para roubar a bicicleta dele. O latrocínio (quando um roubo termina com a morte da vítima) aconteceu na sexta-feira, por volta de 23h30, na QNN 18/20, em Ceilândia. O caso é investigado pela 23ª Delegacia de Polícia (P Sul). Informações preliminares apontam que a vítima é um homem de 38 anos, que não teve o nome revelado. Uma equipe do 8º Batalhão da Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência e, segundo a corporação, populares disseram que, além da bicicleta, o autor do crime também levou o celular da vítima.

Homicídio

Um morador em situação de rua, 34 anos, foi morto a facadas na Praça Central do Sol Nascente, em Ceilândia. O crime ocorreu na noite de sábado, por volta de 23h40. De acordo com a Polícia Militar, o homem apresentava perfurações na altura do tórax e o óbito foi confirmado pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os militares preservaram o local do crime até a chegada da perícia da Polícia Civil. A 23ª DP também investiga o caso e apura autoria do crime.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE