Tentativa de homicídio

Antes de levar 5 tiros, técnico em enfermagem teria esfaqueado homem em praça

Correio apurou que, momentos antes de ser baleado, Augusto estava em uma praça e teria discutido com os suspeitos. Ele teria desferido um golpe de canivete nas costas de um deles

Darcianne Diogo
postado em 25/04/2022 17:35 / atualizado em 25/04/2022 23:04
Quatro suspeitos foram presos pela PCDF -  (crédito: Adauto Cruz/CB/D.A Press)
Quatro suspeitos foram presos pela PCDF - (crédito: Adauto Cruz/CB/D.A Press)

Uma briga em uma praça de Ceilândia Norte teria motivado a tentativa de homicídio do técnico em enfermagem Augusto Lima Brandão, 25 anos, baleado com cinco tiros na noite deste domingo (24/4), na QNM 18/20. O homem está internado em estado grave no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Quatro suspeitos do crime foram presos pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

O Correio apurou que, pouco antes de ser baleado, Augusto estava em uma praça e teria discutido com os suspeitos, momento em que desferiu um golpe de canivete nas costas de um deles. Após isso, o técnico foi baleado cinco vezes — três na região do tórax, uma na costela esquerda e uma no lado direito do abdômen. Todos os presos acumulam passagens por tráfico de drogas e a vítima tem uma passagem por tentativa de homicídio em 2016.

Policiais militares também estiveram no local para atender a ocorrência. O caso segue em investigação pela 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro). Em 4 de abril, outro técnico de enfermagem foi alvo de violência em Ceilândia. André Lopes, 31 anos, foi encontrado morto e amarrado por um fio dentro do próprio apartamento na QNN 7. Os investigadores da 15ª DP foram responsáveis por prender o suspeito de matar André.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação