Amigos na pré-campanha

Correio Braziliense
postado em 26/04/2022 00:01
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

No coquetel de abertura oficial da exposição 61 1 do Correio Braziliense, no CCBB, o ex-governador José Roberto Arruda riu dos comentários de interlocutores sobre o discurso em que citou a mulher, Flávia Arruda (PL), como candidata a governadora. Ele não disse nem sim nem não para eventual mudança de planos de Flávia que está na chapa encabeçada pelo governador Ibaneis Rocha à reeleição como pré-candidata ao Senado. Mas conversou descontraído com a deputada Celina Leão (PP-DF), possível vice na chapa, e com o próprio Ibaneis. O futuro a Deus pertence.

Adversários só em
tempos de eleições

Eles são adversários em tempos de campanha da OAB. Mas os embates duros só ocorrem a cada três anos. Em tempos de festa, prevalece a confraternização. Na foto, Cleber Lopes, Alexandre Pinheiro, Francisco Caputo e Juliano Costa Couto. Esses dois ex-presidentes da Ordem no DF, concorrentes na disputa do ano passado para o conselho federal.

Será que dá rock?

O superintendente regional do Sebrae, Valdir Oliveira, é um dos fundadores do PSDB e, hoje, está no PSB. A boa relação com o senador Izalci Lucas (PSDB) pode render frutos para as eleições no DF. Valdir ficou de marcar uma conversa do senador tucano com o ex-governador Rodrigo Rollemberg.

Com Ibaneis, de olho no Senado

O empresário Paulo Octávio, presidente do PSD-DF, mantém firme a disposição de apoiar a reeleição de Ibaneis Rocha (MDB). Mas a vários interlocutores, ontem, no coquetel do Correio reafirmou:
"É pré-candidato ao Senado".

Adeus 1964

O presidente do TCDF, Paulo Tadeu, fez questão de tirar uma foto na capa do Correio com o aniversário de Brasília em 1964. O ano que não pode voltar jamais. Paulo estava acompanhado da mulher, Renata Nandes, e da filha Gabriela Vale da Silva.

Só apreciando a vista

Sempre incisivo nas declarações, o ministro Gilmar Mendes não quis se pronunciar sobre o indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro ao deputado Daniel Silveira. Vai deixar para se manifestar apenas no julgamento sobre a validade do decreto.

Campanha de paz

O governador Ibaneis Rocha (MDB) ouviu elogios sobre a entrevista que concedeu ao Correio na semana passada em que falou dos planos de concorrer à reeleição. A algumas pessoas, afirmou que sua base vai apoiar Bolsonaro, mas ele pessoalmente não fará carga contra Lula. Vai na linha defendida pelo presidente do TRE-DF, Roberval Belinati, em uma campanha sem confrontos.

 Fim do luto na pandemia

A jornalista Katia Cubel se prepara para voltar a realizar os eventos do prêmio Engenho, que ficaram suspensos por conta da pandemia. "Eu não tinha ânimo de fazer festa vendo tanta gente morrendo", disse ontem, ao lado do marido, Júlio, e da filha, Júlia.

 Bem na foto

A ex-secretária de Justiça Marcela Passamani está em pré-campanha para deputada federal pelo PL, de Flavia Arruda. "Estou andando pelo DF, para sentir as pessoas", diz Marcela. Na foto, as duas dividem o espaço instagramável da exposição Bsb 61 1, do Correio, no CCBB, com o presidente da Fibra, Jamal Bittar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • 2022. Crédito: Reprodução. Cidades. Adesivos da campanha do governador Ibaneis Rocha à reeleição
    2022. Crédito: Reprodução. Cidades. Adesivos da campanha do governador Ibaneis Rocha à reeleição Foto: Reprodução
  •  Crédito: Arquivo Pessoal. Eixo Capital.  Chico Leite,  procurador de Justiça e ex deputado distrital
    Crédito: Arquivo Pessoal. Eixo Capital. Chico Leite, procurador de Justiça e ex deputado distrital Foto: Arquivo Pessoal
  • vice-presidente da ANABB (Associação Nacional dos funcionários do Banco do Brasil), Lissane Holanda
    vice-presidente da ANABB (Associação Nacional dos funcionários do Banco do Brasil), Lissane Holanda Foto: Divulgação/ANABB
  • Senador Izalci Lucas (PSDB) e superintendente regional do Sebrae, Valdir Oliveira
    Senador Izalci Lucas (PSDB) e superintendente regional do Sebrae, Valdir Oliveira Foto: Divulgação/William Sant'Ana
  •  Advogados Cleber Lopes,  Alexandre Pinheiro, Francisco Caputo e Juliano Costa Couto
    Advogados Cleber Lopes, Alexandre Pinheiro, Francisco Caputo e Juliano Costa Couto Foto: Ana Maria Campos/CB/C.A Press
  • José Roberto Arruda com Flavia Arruda e Celina Leão
    José Roberto Arruda com Flavia Arruda e Celina Leão Foto: Ana Maria Campos/CB/C.A Press

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação