Zico inspira empreendedores do futuro

Correio Braziliense
postado em 27/04/2022 00:01

O ídolo flamenguista esteve em Brasília, ontem, para mais uma rodada do projeto Educação Empreendedora realizado pelo Sebrae/DF. Autografou mais de 100 camisetas que foram doadas a alunos da rede pública. Falou para um ginásio lotado de alunos e professores no CEM 01 do Guará. Repassando no telão imagens marcantes de sua trajetória, Zico deu dicas de como ser bem-sucedido numa carreira.

Para driblar a marcação
e os obstáculos da vida

"Estou aqui para contar a minha história e que ela possa ser uma inspiração para as novas gerações. E que o estudo é importante. Não basta talento. Para progredir numa carreira, é preciso foco, obstinação. A gente não pode se acomodar. Na minha carreira, sempre busquei me aprimorar pois as marcações em cima de mim no campo eram cada vez mais fortes", destacou Zico, na palestra.

Exposição no
Conjunto Nacional

O ex-jogador almoçou no restaurante português Manoelzinho na Asa Sul e depois seguiu para a abertura da exposição em homenagem a ele
no shopping.

Educação

A capital federal será um dos locais em que o ex-jogador será visto com mais frequência, especialmente pelos alunos da rede pública. Ele aceitou o convite do superintendente do Sebrae no DF, Valdir Oliveira, para participar do projeto que levará educação empreendedora a crianças e jovens.

Realizar sonhos

"É muito emocionante ver a comoção que Zico causa nos jovens. E já poder perceber o resultado do efeito das palavras dele para essa nova geração. Zico mostra a eles que é possível realizar sonhos" , disse Valdir.

Redações

Dois alunos em especial foram tocados pelas palavras do ídolo. Mariana Rodrigues Ferreira, 15, e Paulo Henrique Duarte, de 14, ambos de uma escola de Ceilândia, escreveram redações sobre o sentimento de estar com Zico e das novas perspectivas de vida que o ídolo trouxe. "Ele contou que nada foi fácil, que teve de enfrentar dificuldades e que estudar ajudou a ter mais condições de alcançar o sucesso", ressaltou Paulo.

Senac faz homenagem
a Antônio Matias

A unidade do Senac-DF na 903 Sul agora se chama Centro de Educação Profissional Antônio Matias, em homenagem ao empresário que é um dos proprietários da rede de postos de combustíveis Cascol. A cerimônia de nomeação ocorreu ontem. O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, falou da importância de agradecer lideranças empresariais que colaboram com o desenvolvimento do comércio e com a consolidação do DF. A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, também esteve presente e enalteceu o espirito empreendedor de Matias.

Lembranças

A rede Cascol possui 77 pontos no DF e mais de 2,5 mil funcionários. "Quando comecei a trabalhar, dormia em uma caixa d'água vazia, que ficava no empreendimento. Sem medo de batalhar, fui subindo, até virar sócio da rede de postos", relembrou o pioneiro Antônio Matias.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação