Ibaneis sanciona hoje Luos com veto pleiteado por advogados

Correio Braziliense
postado em 28/04/2022 00:01

Em solenidade no Palácio do Buriti, hoje, 9h30, o governador Ibaneis Rocha (MDB) vai sancionar a nova versão da Lei de Uso e Ocupação do Solo do Distrito Federal, a Luos. O texto, aprovado no fim de março pela Câmara Legislativa, recebeu um veto. Um deles, a pedido a OAB.

Escritórios liberados

Foi vetada a exigência de anuência prévia de toda a vizinhança para a instalação de escritórios de advocacia, consulados e representações de municípios nas ruas residenciais dos lagos Sul, Norte e do Park Way. A OAB-DF se manifestou junto a Ibaneis, que é advogado e presidiu a entidade, contrariamente a esse item da Luos. Pela legislação que está em vigor, essa autorização de vizinhos não é necessária.

Restrições

Segundo o GDF, tais atividades não representam incômodo à vizinhança, e a manifestação da OAB é justa. Porém, não será permitido nenhum outro tipo de uso comercial ou institucional em imóveis residenciais nos lagos Sul, Norte nem no Park Way.

Presenças

O setor produtivo em peso estará presente à solenidade no Buriti, com representantes da Câmara Legislativa.

Falta de medicamentos faz indústria farmacêutica pedir revisão de preços

Representantes da indústria farmacêutica defendem uma revisão na política de preços de medicamentos praticada pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed). O órgão do governo federal é responsável pelo teto imposto ao valor dos produtos. O argumento é de que o risco de desabastecimento, que já atinge remédios como a dipirona injetável para tratamento hospitalar, pode se espalhar sobre outros medicamentos.

Analgésico e
anti-inflamatórios

Há relatos de escassez de estimulantes musculares e anti-inflamatórios. A causa da falta de analgésico está ligada à disparada dos custos de produção, que chegaram a um patamar capaz de desestimular a indústria, além do peso do câmbio sobre o insumo importado.

Pilares da cidadania

O evento do Correio Braziliense no CCBB promoveu o encontro de muitos brasilenses de coração para celebrar os 62 anos da capital federal. Fernanda Gasque, gerente-geral do CCBB Brasília, destacou a longa parceria entre a instituição e o jornal. E como boa informação, jornalismo, arte e cultura são pilares da cidadania.

Rede Dasa

Todos os setores institucionais e econômicos estiveram representados no evento.
O segmento da saúde marcou presença: Simone Riguetti, gerente de marketing regional da rede Dasa no Centro-Oeste; Gleidson Viana, diretor médico de imagem do Exame Medicina Diagnóstica; André Garcia, diretor executivo dos hospitais Dasa em Brasília; e Lívia Maia, patologista do Exame Medicina Diagnóstica.

Mulheres de Brasília são as
que mais investem na Bolsa

O Distrito Federal tem o maior percentual de mulheres aplicando na Bolsa brasileira, representando 26,1% em relação ao número total de investidores, aponta a última pesquisa Monitor XP. O DF está à frente do Rio de Janeiro (25,6%),
de São Paulo (25,4%) e de Minas Gerais (23,1%).

Ritmo acelerado

"Apesar de a representatividade ainda ser pequena, considerando o total de investidores pessoas físicas, o número de mulheres que investem vem crescendo em ritmo acelerado, com alta de 40% desde 2020", explica a líder da XP no Centro-Oeste, Vanessa Thomé.

Faixa etária

O país fechou março com 1.192.489 investidoras. A maioria está na faixa etária entre 26 e 35 anos, o que demonstra que um público mais jovem está cuidando das finanças.

Posse no Instituto Histórico

Em sessão solene hoje à noite, Natanry Osório tomará posse na cadeira 47 do Instituto Histórico e Geográfic o do Distrito Federal. A cadeira foi ocupada pelo advogado e poeta Antônio Carlos Osório, cujo patrono é José Ludovico de Almeida que, em 1955,
como governador de Goiás,
assumiu o desafio da desapropriação do quadrilátero em terras
goianas para transferir
a capital do Brasil.

 

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE