Saúde

Pandemia de covid-19 está sob controle no DF, garante Ibaneis Rocha

Em cerimônia de sanção da Lei de Uso e Ocupação do Solo o chefe do Executivo local assegurou que pandemia de covid-19 está controlada no DF e que leitos têm baixa ocupação

Júlia Eleutério
postado em 28/04/2022 14:36 / atualizado em 28/04/2022 14:37
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A. Press)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) garantiu que a pandemia de covid-19 no DF está sob controle. A avaliação do chefe do Executivo local foi na cerimônia de sanção da Lei de Uso e Ocupação do Solo, no Palácio do Buriti, na manhã desta quinta-feira (28/4).

Questionado sobre o panorama da covid-19 na capital, Ibaneis acrescentou que o Governo do Distrito Federal (GDF) lida com a situação de forma tranquila. "O nível de ocupação de leitos está baixo. A gente vai levando com muita tranquilidade", completou.

Queda de casos

Após mais de 115 dias, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) registrou menos de 100 casos positivos para a covid-19 nesta quarta-feira (27/4). Foram notificados 98 casos novos, de acordo com informações do Boletim Epidemiológico.

A última vez que o DF teve menos de 100 ocorrências foi em 28 de dezembro de 2021, quando 93 pessoas testaram positivo. Desde o início da pandemia, o total de contaminados na capital federal chegou a 696.194, segundo o boletim.

Além disso, o documento notificou duas mortes em decorrência da covid-19. Com isso, o DF contabiliza 11.649 pessoas que não resistiram à doença.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação