ESPANCAMENTO

Indiciado por três crimes contra jovem agredido

Acusado de agredir jovem de 14 anos, no Núcleo Bandeirantes, Victor de Sales Batista, 27, foi indiciado, ontem, por lesão corporal, ameaça e injúria. Somados os crimes, a pena pode chegar a dois anos de prisão

Pedro Marra
postado em 29/04/2022 00:01
 (crédito: Reprodução/Redes socais)
(crédito: Reprodução/Redes socais)

O estudante Victor de Sales Batista, 27 anos, acusado de agredir um adolescente de 14 anos foi indiciado pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injúria. A informação foi confirmada, ontem, pelo delegado-chefe Rafael Bernardino, da 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), em coletiva de imprensa. "Somados os três crimes indicados, ele pode ter pena máxima de dois anos", declarou. O inquérito policial foi registrado no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e o exame de corpo de delito no jovem foi concluído, com a confirmação da lesão corporal sofrida pelo adolescente.

Na última quarta-feira, a advogada Andrea Quadros, que representa a família da vítima, registrou uma ação com pedido de medida protetiva no Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) para que o agressor mantenha distância do jovem, com limite mínimo de distância, e proibição de contato com o ofendido, os familiares e testemunhas por qualquer meio de comunicação.

Ameaças

O delegado-chefe da 11ª DP acrescentou que Victor de Sales também registrou ocorrência de ameaça, na quarta-feira (27/4), devido aos insultos e ataques que tem recebido por mensagens de celular. O boletim foi feito na 14ªDP (Gama), onde ele se apresentou.

Em uma das conversas, uma pessoa pergunta "Victor Sales?" e, em seguida, diz "Tu gosta de bater em criança. Não sabe o que te aguarda". Outro número mandou afirma para o acusado que a família dele está "quase toda encomendada". Na mensagem, está a frase: "pode ir na delegacia, que só vão fazer algo depois que a gente pegar vocês". As mensagens não são identificadas.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação