Murillo Alkimin Reis, 21 anos, é estudante e diretor do time de basquete Santa Maria Titans. Ele entrou em contato com a coluna Grita Geral para cobrar assistência da administração local para a equipe esportiva. "Nunca conseguimos horário (para treinar) em local público algum. Uma vez, falaram que não tinha vaga disponível, mas havia pessoas jogando futebol no Ginásio Central. Nos outros lugares da cidade, não há quadras com aro (da cesta de basquete). Na da Quadra 402, por exemplo, fizeram uma reforma, mas, simplesmente, só pintaram a quadra. A tabela segue empenada, torta. O descaso existe porque quereremos um espaço para representar a cidade, o qual não temos", critica.
A Administração Regional de Santa Maria e o Governo do Distrito Federal responderam, conjuntamente, que têm investido em melhorias das quadras poliesportivas da cidade, com infraestrutura para várias modalidades, inclusive com instalação de aros para basquete em algumas delas. Em nota, informaram que a reforma no equipamento da Quadra 402 deve terminar em breve, mas sem data confirmada. Acrescentaram que o uso do Ginásio Central está suspenso devido à realização de um campeonato de futsal, em maio; por isso, o agendamento só ficará disponível a partir de julho.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.