SANTA MARIA

ESPORTE SEM APOIO

Correio Braziliense
postado em 30/04/2022 00:01

Murillo Alkimin Reis, 21 anos, é estudante e diretor do time de basquete Santa Maria Titans. Ele entrou em contato com a coluna Grita Geral para cobrar assistência da administração local para a equipe esportiva. "Nunca conseguimos horário (para treinar) em local público algum. Uma vez, falaram que não tinha vaga disponível, mas havia pessoas jogando futebol no Ginásio Central. Nos outros lugares da cidade, não há quadras com aro (da cesta de basquete). Na da Quadra 402, por exemplo, fizeram uma reforma, mas, simplesmente, só pintaram a quadra. A tabela segue empenada, torta. O descaso existe porque quereremos um espaço para representar a cidade, o qual não temos", critica.

A Administração Regional de Santa Maria e o Governo do Distrito Federal responderam, conjuntamente, que têm investido em melhorias das quadras poliesportivas da cidade, com infraestrutura para várias modalidades, inclusive com instalação de aros para basquete em algumas delas. Em nota, informaram que a reforma no equipamento da Quadra 402 deve terminar em breve, mas sem data confirmada. Acrescentaram que o uso do Ginásio Central está suspenso devido à realização de um campeonato de futsal, em maio; por isso, o agendamento só ficará disponível a partir de julho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE