Trânsito

Colisão mata três

Motorista de carreta perde o controle e atinge caminhonete, na BR-020, sentido Sobradinho, próximo à formosa (GO)

Acidente envolvendo um carro e uma carreta matou três pessoas, na BR-020, quilômetro 14, próximo à Formosa (GO), na tarde de ontem. A caminhonete Hilux de cor branca estava a caminho do Distrito Federal quando o caminhão desgovernado a atingiu, tirando a vida dos três ocupantes dela. Os nomes não foram divulgados, nem se havia relação familiar entre as vítimas.

De acordo com o depoimento do condutor da carreta à Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu após um carro não identificado ter fechado o caminhão. Como a pista estava molhada, o veículo de carga deslizou e colidiu contra a caminhonete, que andava no sentido contrário. Ele não se feriu.

Até fevereiro deste ano, não havia registro de acidentes com mortes na BR-020 sentido Sobradinho. Em 2021, aconteceram seis. Em 2020, foram 13. Os dados são do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF)

Recorrência

Pela manhã, na BR-020, outro caminhão, do tipo baú, caiu do viaduto na entrada de Planaltina, após o motorista perder o controle da direção. O veículo transportava frutas e verduras, como melancia, beterraba e maçã. O destino seria Formosa, segundo o Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe a dinâmica do acidente.

Há menos de um mês, em 18 de março, também na BR-020, um carro capotou e deixou uma pessoa ferida. O motorista, de 71 anos, foi resgatado de dentro das ferragens pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF). Ele estava desorientado, apresentava escoriações e foi encaminhado para o Hospital Regional de Planaltina.

Em 15 de março, uma colisão envolvendo duas carretas e quatro carros interditou a BR-020, no sentido a Planaltina, por quatro horas. Uma pessoa precisou de cuidados hospitalares, mas estava consciente, orientada e apresentava um corte na cabeça.