Suplentes prontos para entrar em campo

Muita água ainda vai rolar por baixo da discussão sobre a suplência da candidatura de Flávia Arruda ao Senado. É que, se ela se eleger, a chance de o suplente assumir o mandato é grande. Existe a hipótese de o presidente Jair Bolsonaro se reeleger — assim, Flávia pode voltar ao ministério. Há, também, uma possível candidatura dela ao Palácio do Buriti em 2026. Flávia pode virar governadora e deixar um mandato de quatro anos de presente para o suplente. Foi o que aconteceu quando Paulo Octávio renunciou ao mandato de senador abrindo espaço para Adelmir Santana, entre 2007 e 2011. O mesmo aconteceu com Hélio José, que virou senador sem voto quando Rodrigo Rollemberg se elegeu governador em 2010.

A hora não é agora

Muita gente incentivando Flávia Arruda a ser candidata ao Governo do DF agora. Mas ela sempre responde que o momento não chegou.

Preparada para a guerra do Senado

A ex-ministra Flávia Arruda liderou, no final da tarde de ontem, a primeira reunião com seus colaboradores, depois de deixar a Secretaria de Governo da Presidência da República. Ela reafirmou a disposição de concorrer ao Senado nas eleições e disse que estar preparada para a guerra. A reunião, realizada na sede do PL regional, durou mais de duas horas e deixou os aliados da Flávia animados. Tirou a dúvida sobre o caminho que deve seguir até outubro.

Homenagem
ao jornalismo

Por iniciativa do deputado distrital Eduardo Pedrosa (UB), a Câmara Legislativa realizou ontem uma sessão solene em homenagem à TV Brasília, a primeira emissora da cidade. O distrital mais jovem da Casa disse que defende o bom jornalismo e estava se sentindo honrado pela homenagem à TV,
que é parceira do Correio.

Codeplan oferece 60 vagas para PDV

A Codeplan abre, na próxima segunda-feira, um Programa de Desligamento Voluntário (PDV) para uma economia de R$ 50 milhões em cinco anos. Os empregados que quiserem aderir receberão o equivalente a 60% da remuneração mensal bruta durante 60 meses em parcelas fixas. Além disso, a empresa pagará o valor equivalente a 40% do FGTS em 24 parcelas. Eles terão a garantida da continuidade do plano de assistência de saúde durante os primeiros 24 meses, inclusive para seus dependentes legais. Serão 60 vagas. A Codeplan espera, assim, reduzir em 20% seu quadro de pessoal, que, hoje, dispõe de 289 empregados.

Liberado

Depois de 15 dias internado, o ex-deputado federal Roney Nemer teve alta médica ontem.

TCDF pede explicações
sobre salários da Terracap

O governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou a suspensão do reajuste dos salários de diretores da Terracap. O contracheque da diretoria chegou a
R$ 68 mil. O Ministério Público de Contas questionou os supersalários e pediu explicações para a empresa, o que foi referendado pelo Tribunal de Contas do DF, em medida cautelar, mesmo com a determinação de Ibaneis de reverter a medida. Por ordem do governador, a assembleia de acionistas da Terracap vai analisar o reajuste e, em seguida, o conselho. Mas o TCDF quer explicações da Terracap e, a depender da resposta,
pode mandar os diretores devolverem parte dos
salários que foram reajustados em novembro.

Propaganda enganosa

O Procon-DF entrou em campo, ontem,
para impedir a venda pelo McDonald's de
sanduíche de picanha sem picanha.

Em recuperação

O deputado Cláudio Abrantes (PSD) foi ontem com um protetor no pescoço ao evento de sanção da Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos). Está se recuperando de uma cirurgia na coluna, depois de um acidente de moto. Apesar do momento de recuperação, Abrantes fez questão de participar do evento.