TEMPO

Dia do Trabalhador no DF será de céu ensolarado e sem chance de chuva

Domingo (1º/5) tem temperatura máxima prevista em 29º C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia

Correio Braziliense
postado em 01/05/2022 08:51 / atualizado em 01/05/2022 08:51
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)

O feriado do Dia do Trabalhador (1º/5) no Distrito Federal será marcado pelo tempo ameno e favorável às atividades ao ar livre. Isso porque o céu da capital do país será de sol com poucas nuvens, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Não há previsão de chuva neste domingo (1º).

Nesta manhã, Brasília registrou a menor temperatura do ano, por volta das 7h, quando os termômetros marcaram 13.3º C na estação do Inmet localizada do Sudoeste. Ao longo do dia o tempo deve esquentar, e a máxima pode chegar na casa dos 29º C.

Com o céu claro e límpido, o brasiliense que decidir sair de casa para aproveitar o feriado não poderá esquecer o protetor solar e tampouco a garrafinha de água, para manter-se hidratado. A umidade relativa do ar neste domingo (1º) varia entre 85% a 30%.

Segundo o meteorologista Cleber Souza, não há chance de chuva neste feriado, somente ao fim da semana. "As precipitações podem voltar a partir de quinta-feira, quando uma frente fria passa pelo litoral Sudoeste ao Centro-Oeste e pode aumentar o transporte de umidade e, com isso, gerar a possibilidade de chuva no DF", explica. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação