EXPANSÃO

Audiência pública debate criação da região administrativa de Arapoanga

Atualmente, o bairro integra a cidade de Planaltina. O debate ocorre no dia 7 de maio, na Escola Classe 01 do bairro, entre 9h e 12h

Correio Braziliense
postado em 01/05/2022 15:34
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A Press)

O Governo do Distrito Federal (GDF) e os moradores do Condomínio Mansões Arapoanga, localizado em Planaltina, terão uma audiência pública para debater a possível criação da região administrativa (RA) Arapoanga. A conversa deve ser realizada no próximo sábado, dia 7 de maio, das 9h às 12h, na Escola Classe 01 do bairro. Estarão presentes representantes do governo, da Secretaria Executiva das Cidades e da comunidade.

O debate entre o GDF e a comunidade visa escutar o opinião dos moradores sobre a criação de uma nova RA, e promover a troca de informações e o controle da população sobre as atividades do poder público. A conversa entre governo e representantes pode influenciar na decisões do Executivo local.

A criação de uma nova RA pode gerar a descentralização de gestão e utilização racional de recursos para o desenvolvimento socioeconômico da cidade, contribuindo para uma administração mais dinâmica. 

Caso haja a aprovação da decisão da criação da região administrativa Arapoanga pelo Executivo, o próximo passo será encaminhar um projeto de lei para apreciação e votação da Câmara Legislativa.

*Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação