Festival

Águas Claras terá 1º Festival Cultural em comemoração ao aniversário da região

Para celebrar os 19 anos da cidade, Águas Claras terá festival com música, arte, literatura e gastronomia entre 13 e 15 de maio

Arthur Ribeiro*
postado em 02/05/2022 19:03 / atualizado em 06/07/2022 18:42
 (crédito: Divulgação)
(crédito: Divulgação)

Em comemoração ao 19º aniversário de Águas Claras, a população local poderá celebrar a data especial com o primeiro festival cultural da região administrativa. O evento gratuito irá acontecer entre 13 e 15 de maio na Praça Condor e terá shows, atrações infantis, feiras, food trucks, teatro e cinema ao ar livre para os três dias de festa.

A iniciativa, idealizada pelo Instituto Eleva, visa promover a cultura e, especialmente, gerar entretenimento para Águas Claras celebrar o aniversário. Entre as atrações já confirmadas no ramo da música, arte e gastronomia estão a Companhia de Teatro G7, Boechat e Banda Ouro Fino, Zambatrio e André 14voltas e Sound3.

Atrações

O Festival Águas Claras terá espaço para todos os públicos, infantil, adulto e também para os amantes de pets. Para os pequenos, escolinha de futebol, palhaços, dança e super-heróis fazem a alegria da criançada. Enquanto isso, os animais terão um ambiente reservado para correr, brincar e beber água, além de uma feira de adoção e desconto na hospedagem no Pet Hotel Park Way.

O público poderá curtir apresentações teatrais e musicais, venda de artigos antigos, aulas coletivas de cross training e uma feira literária que irá promover a troca de livros entre os participantes. Tudo isso acompanhado de muita variedade de comidas e bebidas nos food trucks que estarão espalhados pela praça. Para fechar as noites do evento, serão exibidos os filmes nacionais “Lisbela e o Prisioneiro” e “O Homem do Futuro”.

Estrutura

O Festival está apostando em um formato sustentável, com 314 m² de área coberta de estruturas de bambu e tendas Domebambu que gastam menos material, materiais renováveis, de descarte biodegradável e fácil reprodução. Para colaborar com o ideal de sustentabilidade, o evento propõe que o público evite o uso de carros e priorize bicicletas e o transporte público para ir até a Praça Condor.

A entrada para o 1º Festival Águas Claras é gratuita, com exceção do teatro, cujos ingressos terão um valor social, e do espetáculo de comédia do G7, o qual o público deve se inscrever pelo site do evento. Toda a arrecadação será entregue para instituições sociais. O evento também estará aberto para receber doações de alimentos, roupas, calçados e brinquedos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação