A dona de casa Dioneide Fernandes, 50 anos, moradora do Recanto das Emas, entrou em contato com a coluna Grita Geral para relatar problemas com a situação da DF-001, na via de acesso à Ponte Alta, no Gama. "Está pior que estrada de chão. Há um mês, numa sexta-feira à noite, contei oito carros quebrados no acostamento. A pista é tão irregular que não dá para andar — em uma via de 60km/h, 80km/h, se anda a 30km/h", relata.
O DER/DF respondeu, em nota, que tem ciência da precariedade do tempo de vida útil do trecho em questão, afirmando a existência de um projeto pronto para a restauração total deste pavimento. O órgão afirma que, no momento, aguarda a liberação do recurso da Caixa Econômica Federal para execução da obra.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.