Délio e Ibaneis juntos em proposta para advocacia

Correio Braziliense
postado em 10/05/2022 00:01
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

De grupos opostos na OAB, o governador Ibaneis Rocha (MDB) e o presidente da entidade no DF, Délio Lins e Silva Júnior, estarão juntos em solenidade nesta manhã, no Palácio do Buriti. Será um ato em favor do projeto de lei que estabelece a advocacia dativa no Distrito Federal. Trata-se de uma iniciativa conjunta. De autoria do Executivo, a proposta que será encaminhada à Câmara Legislativa nasceu de uma sugestão da atual direção da OAB. "Agradecemos muito a sensibilidade do governador para a questão. A nossa intenção, acima de tudo, é defender a sociedade e, também, queremos ser parceiros da Defensoria Pública", afirma Délio.

Medalha para policiais civis

O governador Ibaneis Rocha promove, hoje, uma homenagem a policiais civis, com a concessão da Medalha do Mérito Policial Civil Presidente Juscelino Kubitschek.

Dois convites, uma candidatura

A deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) preparou dois convites para a festa que está organizando para amanhã. Ela tomará posse como presidente regional do partido e aproveitará a oportunidade para o lançamento de projeto eleitoral. Em um dos convites, ela é apresentada como pré-candidata majoritária do Cidadania, o que significa governo, vice ou Senado. Horas depois, surgiu um novo card para o lançamento da pré-candidatura de Paula ao Senado.

Mas faltou combinar
com os aliados…

A festa com lançamento de pré-candidatura de Paula Belmonte a "cargo majoritário" não terá a presença de representantes de outros partidos que estão com o senador José Antônio Reguffe (UB). Podemos, União Brasil e Solidariedade querem Paula Belmonte na chapa, mas um evento como esse precisa ser acertado com o grupo, segundo dirigentes dos partidos.

Aniversário com missa

A festa de posse da deputada Paula Belmonte na presidência do Cidadania ocorre no mesmo dia e horário da celebração do aniversário do ex-deputado Tadeu Filippelli (MDB). Vai ter gente com desculpa para não ir no Cidadania. Filippelli comemora 73 anos ao estilo Roriz, com missa. Será na Igreja Nossa Senhora da Nazaré, no Lago Sul, às 19h30.

Flávia suplente da Damares?

Em entrevista ao Valor Econômico, a ex-ministra Damares Alves (Republicanos, na foto) disse que a candidatura dela ao Senado no DF é para valer e sugeriu que Flávia Arruda seja a suplente. Deve ter irritado a ex-colega do primeiro escalão do governo Bolsonaro, que está com uma supercandidatura a senadora nas ruas.

Covid-19 na campanha

Na semana passada, Geraldo Alckmin (PSB) testou positivo para a covid-19 e participou virtualmente do lançamento da chapa com Lula. Nesta semana, Ciro Gomes (PDT, na foto) estará afastado das atividades de campanha porque se contaminou. É o coronavírus nas eleições. Felizmente, ambos estão com sintomas leves. Mas a pandemia não acabou.

Educação

O pré-candidato a governador do Distrito Federal pelo PSB, Rafael Parente, participará do maior evento sobre educação e tecnologia da América Latina, o Bett Brasil 2022, que ocorrerá de amanhã a sexta-feira, em São Paulo. Oportunidade para buscar ideias ao programa de governo a ser apresentado na campanha.

Hora da decisão

O ex-deputado Joe Valle (PDT) estava no projeto de candidatura de Reguffe ao governo, mas tem se empolgado com a pré-campanha da senadora Leila Barros (PDT-DF) ao Palácio do Buriti. Na próxima semana, ele tem uma conversa decisiva com o presidente nacional do partido, Carlos Lupi.

Paulo Chagas vai disputar a Câmara

O Podemos fez o lançamento dos pré-candidatos a deputado distrital e federal. Um dos principais nomes para a Câmara Federal é o general Paulo Chagas, que concorreu ao governo em 2018. Ele foi uma surpresa nas eleições. Disputou por um partido pequeno, o PRP, e terminou em quarto lugar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Delio Lins e Silva Júnior - OAB-DF
    Delio Lins e Silva Júnior - OAB-DF Foto: Divulgação/Delio Lins e Silva Júnior
  •  28/04/2022. Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Cidades. Governador Ibaneis Rocha na cerimônia de inauguração da Escola Classe 52 de Taguatinga Norte.
    28/04/2022. Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Cidades. Governador Ibaneis Rocha na cerimônia de inauguração da Escola Classe 52 de Taguatinga Norte. Foto: ED ALVES/CB/D.A.Press
  • Damares ainda acrescentou que adultos podem fazer o que quiserem dentro do quatro, mas o seu ministério proíbe sexo de crianças
    Damares ainda acrescentou que adultos podem fazer o que quiserem dentro do quatro, mas o seu ministério proíbe sexo de crianças Foto: Reprodução/Facebook
  •  30/04/2022 Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF -  Sede do PDT. 1 Convenção Nacional Cristãos Trabalhistas. com a presença do pré candidato a presidência da república Ciro Gomes.
    30/04/2022 Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF - Sede do PDT. 1 Convenção Nacional Cristãos Trabalhistas. com a presença do pré candidato a presidência da república Ciro Gomes. Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
  • 23/08/2021 Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Cidades. CB Poder recebe o  general Paulo Chagas, ex-candidatado ao GDF. Na bancada: Denise Rothenburg
    23/08/2021 Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Cidades. CB Poder recebe o general Paulo Chagas, ex-candidatado ao GDF. Na bancada: Denise Rothenburg Foto: Ed Alves/CB/D.A Press

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação