Sudoeste

Sudoeste terá programação musical e teatral gratuita no fim de semana

Parque Bosque do Sudoeste vai receber diversas atrações em programação que faz parte da comemoração pelos 19 anos da região administrativa

Correio Braziliense
postado em 13/05/2022 18:22
 (crédito: Reprodução/Administração Regional do Sudoeste/Octogonal)
(crédito: Reprodução/Administração Regional do Sudoeste/Octogonal)

Ainda em comemoração pelo aniversário de 19 anos do Sudoeste/Octogonal, o Parque Bosque, da Região Administrativa, recebe uma programação recheada de atrações musicais e teatrais, de sexta-feira (13) a domingo (15). O evento gratuito conta com shows, oficinas de circo e peças de teatro. Do lado externo, comerciantes da cidade estarão vendendo comida aos interessados. A iniciativa faz parte do projeto Cultura nas Cidades, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).

A atividade faz parte das celebrações dos 19 anos da Região Administrativa do Sudoeste, completados em 6 de maio. Uma semana depois, a programação de atividades para a população segue a todo vapor para trazer diversão para todos os públicos.

Para o gerente de cultura da Administração Regional do Sudoeste/Octogonal, Henrique Behr, o evento é importante também pela oportunidade dada aos artistas locais. “Será um grande palco para que esses artistas, de todos os nichos, possam realizar suas apresentações para a comunidade. Esse tipo de iniciativa reforça a cultura local e a valorização dos artistas, e também agrega ao desenvolvimento da região”, afirma.

Na sexta-feira, primeiro dia de celebração, a programação começa às 19h e conta com muito reggae, com show das bandas Dua Sol e Lua e Banda 2-Dub. Na manhã de sábado, o público terá uma oficina de perna de pau e um espetáculo com a Trupe Raiz do Circo, enquanto na parte da noite, a música será nos estilos de rock e blues. Para fechar o fim de semana, a partir de 17h de domingo, a variedade englobará chorinho, peça teatral, música regional e cultura popular. O encerramento está marcado para as 21h30.

Cultura nas Cidades

Aprovado em março deste ano, o projeto Cultura nas Cidades tem investimento de R$ 3,6 milhões e visa descentralizar a cultura no Distrito Federal e ampliar o alcance do acesso às políticas públicas, de modo que apoie as atividades culturais das Gerências de Cultura das regiões a fim de fomentar a cultura local.

A atividade deste fim de semana no Sudoeste é inteiramente desenvolvida pelo Cultura nas Cidades. A proposta é tentar levar o projeto no mês de aniversário das Regiões Administrativas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE