Liderado pelo ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB), começa a surgir um movimento para unir o pré-candidato do PSB ao Palácio do Buriti Rafael Parente com o senador José Antônio Reguffe (UB-DF). Os dois estiveram juntos nesta semana. "Tive uma ótima conversa com o Rafael. Somos muito amigos e contemporâneos da UnB. Estamos construindo para estarmos juntos", disse Reguffe. "Estaremos juntos de qualquer forma e decidiremos o formato mais para a frente", concorda Parente. A esse grupo, podem
se unir o Podemos, o Solidariedade e o PDT,
com a senadora Leila Barros. Mas vai depender
de muita costura política.
Acordo encaminhado
Antes ligado ao grupo do vice-governador, Paco Britto (Avante), o diretório regional do PRTB se aproximou do projeto da deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF), que lançou a pré-candidatura ao Senado. A presidente do PRTB-DF, Beth Cupertino, subiu no palanque do evento de Paula e definiu que caminhará junto dela, não importa a qual cargo concorra.
Brasília terá um dia
especial com Carlos Bracher
Cego é quem tem medo de ousar. Nesta terça-feira, 80 alunos cegos e surdos brasilienses ousarão fazer uma oficina sobre arte e cores, pintando dois quadros especiais com o artista plástico Carlos Bracher. Um quadro pela manhã, em homenagem aos 200 anos da Independência do Brasil. Outro, à tarde, em homenagem aos 62 anos de Brasília. A ação de inclusão social é uma iniciativa da secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, e da diretora do colégio Kingdom School, Alice Simão. Para isso, Bracher receberá uma aula sobre arte tátil dos artistas plásticos cegos Flavio Luis da Silva, ex-presidente da Associação Brasiliense de Cegos; da professora Denise Braga Melo, atual presidente da entidade; e do escultor César Achkar.
Divulgadas as fotos vencedoras
do 4º Prêmio Olhar Brasília
Foram revelados, nessa quinta-feira, os grandes vencedores da 4ª edição do Prêmio Olhar Brasília de Fotografia, organizado pelas jornalistas Márcia Zarur e Samanta Sallum. A premiação ocorreu em uma festa no Museu Nacional da República, com projeção das fotos na cúpula do monumento. Ao todo, 12 imagens, divididas em quatro categorias, saíram campeãs e ganharam mais de R$ 10 mil em prêmios. Duas fotos receberam menção honrosa. Entre as categorias premiadas, a P&B — Luis Humberto Martins Pereira, que leva o nome de um dos maiores fotógrafos da cidade e patrono da primeira edição do concurso (veja as vencedoras).
Keka continua
no páreo
A pré-candidata do PSol ao governo do DF, Keka Bagno, lamentou a intervenção nacional do PT que impedirá a participação da diretora do Sinpro Rosilene Corrêa na corrida ao Palácio do Buriti. Mas disse que se mantém firme na disputa. "É sempre ruim quando uma mulher é 'rifada' ou reconduzida para outro cargo que não seja a linha de frente, tal qual estava a Rosilene. Por isso, nós nos mantemos firmes no processo eleitoral. Provavelmente, seremos a única mulher", disse.
Possível candidato
O advogado Guilherme Campelo pode ser o nome do PDT para a disputa ao Senado. Ele está aberto ao jogo. Teria o apoio do tio Valmir Campelo, ex-senador e ex-presidente do TCU.
Presente da PMDF
O comandante-geral da Polícia Militar do DF, coronel Fábio Augusto Vieira, comemorou, ontem, o aniversário de 213 anos da corporação com uma grande operação, com 750 policiais a mais nas regiões administrativas. "O aniversário é da PMDF, mas o presente é da sociedade brasiliense", disse. "O objetivo é trazer o estado de tranquilidade e de segurança pública à nossa população", acrescentou. O comandante-geral, aliás, tem coordenado pessoalmente as operações de policiamento ostensivo.
Presidente do Sindepo lança
pré-candidatura
O presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do DF (Sindepo), Rafael Sampaio, lançará hoje a pré-candidatura a deputado federal. Filiado ao PL, o delegado e pastor tem apoio da deputada Flávia Arruda e do ex-governador José Roberto Arruda. Rafael foi o braço direito de Flávia quando ela estava no cargo de ministra-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República. Ele é o único nome da Polícia Civil do DF, até o momento, na disputa à Câmara Federal. O ex-deputado Laerte Bessa, ex-diretor-geral da PCDF, não vai concorrer a novo mandato e apoia Sampaio. A festa será no Minas Hall, a partir das 17h.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.