Três perguntas para

Correio Braziliense
postado em 14/05/2022 00:01

José Leandro Assis, diretor de operações da rede Comper

Qual a previsão
econômica do setor supermercadista para o próximo semestre no DF?

Durante a pandemia, o setor de supermercados foi o que mais gerou empregos no país. Em 2020 e 2021 foram mais de 150 mil vagas abertas, de acordo com o Mapa dos Empregos no Setor de Supermercados. Apesar do cenário de incertezas na economia, acredito que o setor se manterá estável. No levantamento recentemente divulgado pela Associação Brasileira de Supermercados, o consumo nos lares brasileiros teve alta de 2,6%. Nós, do Grupo Pereira, apostamos no Brasil e sabemos do nosso papel no desenvolvimento econômico das regiões em que atuamos. Acredito que o mesmo ocorra com outras redes de varejo. Para ter uma ideia, neste ano inauguramos cinco unidades: três Fort Atacadistas, incluindo o da cidade de Jundiaí, primeiro no estado de São Paulo; o Hiper Comper, em Sobradinho, no Distrito Federal; e a Farmácia SempreFort Chapada, no Mato Grosso. Em 2021, abrimos oito unidades e revitalizamos outras duas — entre Fort Atacadista, Supermercado Comper e Farmácia SempreFort.

Como a inflação tem impactado o segmento?

A inflação tem impactado o poder de compra dos brasileiros. Mas, mesmo assim, houve um aumento de consumo de 2,6% nos lares brasileiros. Como a sétima maior rede varejista do país, usados de estratégia colocar o cliente no centro de nossas ações, e isso é refletido, por exemplo, pela negociação de produtos com fornecedores em grandes quantidades para abastecer nossas 28 lojas Comper e 48 Fort Atacadistas. Isso ajuda a garantir melhores preços para os clientes. Também investimos em produtos de fornecedores locais para impulsionar a economia das cidades onde atuamos, gerando emprego e renda e facilidades para pagamento com nosso cartão private label Vuon Card. Trabalhamos para oferecer produtos de qualidade, atendimento diferenciado e preços convidativos para fortalecermos a relação de confiança com os clientes. Há ainda o delivery, oferecido pelo Comper em três estados (MS, MT e DF).

Quais as novidades e expectativas de expansão do Comper para 2022?

Estamos investindo na expansão de todas as bandeiras. Nosso objetivo para este ano com o Supermercado Comper é oferecer lojas maiores, com mais conforto e serviços exclusivos para os clientes. Já temos duas lojas Comper com inauguração prevista para o Mato Grosso do Sul e uma em Rondonópolis, no Mato Grosso, e avançaremos mais.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação