Vacinação

Escolas do DF têm dia de vacinação tranquilo neste sábado (14/5)

Escolas em Ceilândia e no Núcleo Bandeirante receberam moradores das regiões para vacinação contra gripe e covid-19

Pedro Ibarra
postado em 14/05/2022 14:31
 (crédito: Pedro Ibarra/CB)
(crédito: Pedro Ibarra/CB)

Em um esforço coletivo para imunização da população contra a covid-19 e a influenza, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal se associou à Secretaria de Educação para uma ação conjunta de vacinação. Neste sábado (14/5) foi a vez da Escola Classe (EC) 38, no setor P Norte de Ceilândia, e o Centro de Ensino Médio (CEM) Urso Brando, no Núcleo Bandeirante, receberem moradores das regiões para aplicações de vacinas contras as doenças virais.

O Correio acompanhou o movimento na Escola Classe 38 e percebeu movimento tranquilo na manhã e horário do almoço. Apesar de aparentemente vazio, a técnica de enfermagem Claudete Cartaxo afirmou que foi uma manhã de muitas aplicações de vacinas. Ela estava responsável pela imunização da covid e afirmou se espantar com a quantidade de pessoas ainda não imunizadas completamente. “Aplicamos muitos reforços de 3ª e 4ª doses, mas chegou muita gente aqui que não tomou nem a 2ª”, conta a profissional.

Apesar de estar vacinando todas as idades, o foco da ação era para vacinar crianças entre 5 e 11 anos tanto da covid-19 quanto da influenza. Segundo Landi Rangel, funcionária da UBS 8 de Ceilândia e responsável pela organização da vacinação, a maioria do movimento foi para aplicação em crianças. “Muitos pequenininhos que atingiram agora a idade para vacinar contra a covid vieram aqui hoje”, comenta a responsável que afirma que a escola ainda vira um facilitador. “Estamos no ambiente da criança, isso ajuda muito”, completa.

Raquel Barbosa, vice -diretora da EC 38 levou as duas filhas, Mirela e Helana, para vacinar e mesmo com o choro das crianças afirmou que é muito importante mantê-las protegidas dessas doenças. “Fico muito feliz e acho muito importante que essa vacinação seja feita, ainda mais aqui que eu sou a vice”, exalta a professora.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação