Saúde

Escolas aceleram imunizações

Em parceria com a Secretaria de Saúde do DF, Escolas em Ceilândia e no Núcleo Bandeirante vacinaram crianças e adultos contra covid-19 e influenza

Pedro Ibarra
postado em 15/05/2022 00:01
 (crédito: Pedro Ibarra/CB)
(crédito: Pedro Ibarra/CB)

Ontem foi dia de vacinação em Ceilândia e no Núcleo Bandeirante. A Escola Classe (EC) 38, no setor P Norte de Ceilândia, e o Centro de Ensino Médio (CEM) Urso Branco, no Núcleo Bandeirante, receberam moradores da região que queriam se imunizar contra a covid-19 e a gripe, vírus da influenza.

Na Escola Classe 38, vistada pelo Correio na manhã do último sábado, a ação era rápida e o clima era tranquilo. Segundo Landi Rangel, funcionária da UBS 8 de Ceilândia e responsável pela organização da ação no colégio, o dia foi de muitas vacinas principalmente para crianças, que eram o foco do projeto. "Muitas crianças que acabaram de completar a idade para tomar a primeira dose de covid vieram, as menorzinhas também, mas pela vacina da gripe", conta Landi. Mais de 250 mil crianças já foram vacinadas no DF.

Mirela e Helena foram duas crianças que receberam a imunização contra a influenza. "A gente faz o que pode para manter nossas crianças seguras e para que cada vez mais pessoas estejam protegidas.", afirma Adelson Wesley, pai das meninas. "Fico muito feliz e acho muito importante que essa vacinação seja feita", completa Raquel Barbosa, mãe das crianças e vice-diretora da escola.

Além das vacinas contra a gripe e o coronavírus, o projeto aproveitou para ofertar em Ceilândia a tríplice viral, contra sarampo, caxumba e rubéola.

Com vacinação estimada em 3 mil crianças, somando as duas regiões administrativa, a Secretaria de Saúde pretende continuar a ação em parceria com as escolas. Porém, até o momento, ainda não anunciou a próxima localização. (PI)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação