O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) alertou as administrações regionais a tomarem cuidado com condutas que podem ser configuradas promoções de imagens de políticos que estão em campanha. A preocupação das Promotorias decorre do vínculo de muitos administradores com padrinhos políticos que são deputados distritais e buscam um novo mandato. Os promotores alertam: usar a máquina administrativa pode configurar ato de improbidade. Entre as recomendações, está não inserir nomes, fotografias, símbolos, imagens ou slogans que, de alguma maneira, possam divulgar candidatos. Além disso, não permitir a promoção pessoal de funcionários públicos ou agentes políticos nas redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter, entre outros.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.