SOBRADINHO

SEM PREFERÊNCIA

Correio Braziliense
postado em 16/05/2022 00:01

A servidora pública Ana Cristina Paes, moradora de Sobradinho, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar da situação na Unidade Básica de Saúde 2, na Quadra 3. Segundo ela, não há fila preferencial para idosos. "Para começar, eles não têm informações corretas para dar. Do posto da Quadra 14 (UBS 1) mandaram para a Quadra 3, onde houve erro na data, uma confusão. Levei minha mãe para vacinar e não tinha divisão para preferencial e foi dito que todos são preferenciais. Uma pessoa de 15 anos, de 20 anos, não é preferência frente a uma de 85 anos. Daí disseram que preferencial é apenas cadeirante. Parecia que devíamos um favor: é um desrespeito à lei", relata.

A diretoria de atenção primária da Região de Saúde Norte respondeu que desconhece o ocorrido, afirmando apenas que a vacinação da idosa consta nos registros da unidade. O órgão reiterou que a recomendação é que seja respeitada a ordem de chegada, sem estabelecer preferência para idosos, incluídos nos grupos de risco da covid-19.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação