A Polícia Penal do Distrito Federal reabriu as inscrições do concurso com 1.779 vagas. O prazo teve de ser retificado para adaptação do Teste de Aptidão Física aos candidatos com deficiência. Agora, os cadastros seguem até sexta-feira, por meio do site do Instituto AOCP (institutoaocp.org.br). Os exames serão aplicados no DF, e estão previstos para 12 de junho, com horários e locais a serem confirmados. A remuneração inicial é de R$ 5.445.
Exército com
vagas abertas
O Exército Brasileiro está com 165 vagas abertas, em dois editais de concursos públicos, com oportunidades para área de saúde (120 vagas); quadro complementar de oficiais (40); e assistência religiosa (5). Para se candidatar, é necessário curso superior completo na área de interesse. As inscrições vão de 14 de junho a 5 de agosto, por meio do site da força armada (eb.mil.br).
Anvisa prepara
novo pedido
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou que está em fase final de elaboração do processo para pedir abertura de novo concurso ao Ministério da Economia. A solicitação prevê 58 vagas para cargos de analista administrativo e especialista em regulação e vigilância sanitária. O último certame ocorreu em 2016, com 78 vagas para técnico administrativo de nível médio.
Expectativa pelo
edital da UnDF
A banca do novo concurso para a Universidade do Distrito Federal (UnDF) foi confirmada e, com isso, cresce a expectativa pelo edital da seleção. O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) será o organizador do certame, com 1,4 mil vagas de nível superior. As oportunidades serão para professores e tutores de educação superior, ambos da carreira de magistério superior.
Bacen estuda
pedir concurso
O Banco Central (Bacen) afirmou que aguarda resposta sobre o pedido de abertura de concurso público enviado no ano passado, para realização de certame com 245 vagas para analistas, técnicos e procuradores. "Caso a solicitação não seja atendida, existe a possibilidade de novo pedido em 2022", informou a instituição. O Bacen não promove seleções desde 2013.
Câmara de Goiânia
A Câmara Municipal de Goiânia pretende realizar novo concurso público neste ano, para preenchimento de postos vagos. A instituição definiu uma comissão para levantar quais áreas têm mais necessidade de pessoal. Entretanto, será necessário aprovar um projeto de lei que preveja ampliação do número de cargos efetivos.
Emater-DF abrirá
oportunidades
Mais uma autorização no Distrito Federal. A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) recebeu aval para abrir 126 vagas de níveis médio, técnico e superior. As oportunidades são para os cargos de auxiliar de serviços gerais, eletricista, motorista, eletricista e mecânico automotivo. No entanto, ainda não há detalhes sobre a data de lançamento do edital.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.