Polícia Penal do DF reabre inscrições

Correio Braziliense
postado em 17/05/2022 00:01
 (crédito: Acácio Pinheiro/Agência Brasília)
(crédito: Acácio Pinheiro/Agência Brasília)

A Polícia Penal do Distrito Federal reabriu as inscrições do concurso com 1.779 vagas. O prazo teve de ser retificado para adaptação do Teste de Aptidão Física aos candidatos com deficiência. Agora, os cadastros seguem até sexta-feira, por meio do site do Instituto AOCP (institutoaocp.org.br). Os exames serão aplicados no DF, e estão previstos para 12 de junho, com horários e locais a serem confirmados. A remuneração inicial é de R$ 5.445.

Exército com
vagas abertas

O Exército Brasileiro está com 165 vagas abertas, em dois editais de concursos públicos, com oportunidades para área de saúde (120 vagas); quadro complementar de oficiais (40); e assistência religiosa (5). Para se candidatar, é necessário curso superior completo na área de interesse. As inscrições vão de 14 de junho a 5 de agosto, por meio do site da força armada (eb.mil.br).

Anvisa prepara
novo pedido

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou que está em fase final de elaboração do processo para pedir abertura de novo concurso ao Ministério da Economia. A solicitação prevê 58 vagas para cargos de analista administrativo e especialista em regulação e vigilância sanitária. O último certame ocorreu em 2016, com 78 vagas para técnico administrativo de nível médio.

Expectativa pelo
edital da UnDF

A banca do novo concurso para a Universidade do Distrito Federal (UnDF) foi confirmada e, com isso, cresce a expectativa pelo edital da seleção. O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) será o organizador do certame, com 1,4 mil vagas de nível superior. As oportunidades serão para professores e tutores de educação superior, ambos da carreira de magistério superior.

Bacen estuda
pedir concurso

O Banco Central (Bacen) afirmou que aguarda resposta sobre o pedido de abertura de concurso público enviado no ano passado, para realização de certame com 245 vagas para analistas, técnicos e procuradores. "Caso a solicitação não seja atendida, existe a possibilidade de novo pedido em 2022", informou a instituição. O Bacen não promove seleções desde 2013.

Câmara de Goiânia

A Câmara Municipal de Goiânia pretende realizar novo concurso público neste ano, para preenchimento de postos vagos. A instituição definiu uma comissão para levantar quais áreas têm mais necessidade de pessoal. Entretanto, será necessário aprovar um projeto de lei que preveja ampliação do número de cargos efetivos.

Emater-DF abrirá
oportunidades

Mais uma autorização no Distrito Federal. A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) recebeu aval para abrir 126 vagas de níveis médio, técnico e superior. As oportunidades são para os cargos de auxiliar de serviços gerais, eletricista, motorista, eletricista e mecânico automotivo. No entanto, ainda não há detalhes sobre a data de lançamento do edital.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • 17/08/2000. Credito: Zuleika de Souza/CB/D.A Press. Brasil. Brasília- DF. Vista aérea da penitenciaria da Papuda.
    17/08/2000. Credito: Zuleika de Souza/CB/D.A Press. Brasil. Brasília- DF. Vista aérea da penitenciaria da Papuda. Foto: Zuleika de Souza/CB/D.A Press
  • Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
    Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
  • Sede do Banco Central: cenário de incerteza recomenda cautela
    Sede do Banco Central: cenário de incerteza recomenda cautela Foto: Raphael Ribeiro/BCB
  • Sala de prova de concurso público
    Sala de prova de concurso público Foto: Divulgação/Cofen
  • Agência está na mira dos ataques de Bolsonaro
    Agência está na mira dos ataques de Bolsonaro Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
  • Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
    Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação