Parlamentares do PT lançam pré-candidatura de Rosilene ao Senado

Correio Braziliense
postado em 18/05/2022 00:01
 (crédito: Twitter/Reprodução)
(crédito: Twitter/Reprodução)

Os parlamentares do PT do Distrito Federal — Erika Kokay, Arlete Sampaio e Chico Vigilante — anunciaram ontem que, acatando a decisão da cúpula do partido, passam agora a defender a pré-candidatura da diretora do Sindicato dos Professores (Sinpro) Rosilene Corrêa para o Senado. "É certo que ainda consideramos sua pré-candidatura a mais competitiva para disputar e derrotar Ibaneis. Mas, ao mesmo tempo, entendemos a necessidade de realizar composições para alcançar nosso objetivo principal: eleger Lula presidente", dizem na nota. Mas, como a decisão da campanha de Lula, é pelo apoio à pré-candidatura do deputado Leandro Grass (PV), eles lançam o nome de Rosilene ao Senado. "Defendemos a sua pré-candidatura para o Senado por entendermos que o seu nome aglutina o PT, agrega melhor o campo progressista no DF e, principalmente, expressa o empoderamento político das mulheres, que será um fator determinante nessas eleições", acrescentam.

PT sendo PT

Adversários na disputa pela candidatura ao Governo do DF, Geraldo Magela e Rosilene Corrêa agora estão no embate para integrarem a chapa na corrida ao Senado.


Pré-candidatura em Goiás

Chefe da Casa Civil do governo Arruda e secretário de Desenvolvimento Social no primeiro ano de gestão de Ibaneis Rocha, Eduardo Zaratz está atuando na política em Goiás e no Entorno. Agora é um dos pré-candidatos do PTB a deputado federal pelo estado.


Em defesa da mulher

O PL colocou no ar as inserções da deputada Flávia Arruda. Desde o início da semana, a pré-candidata ao Senado aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro e em atuação no Congresso, com um discurso de defesa da mulher.

Aposta do Boulos

Guilherme Boulos, principal líder do PSol, esteve ontem em Brasília para duas atividades: lançamento do seu livro Sem Medo do Futuro e da pré-candidatura de Raphael Sebba à Câmara dos Deputados.

Em entrevista ao programa CB.Poder, parceria do Correio com a TV Brasília, Boulos disse que Sebba é uma das apostas importantes do PSol para a bancada do partido no Congresso.

Keka vai até o fim

Sobre a pré-candidatura de Keka Bagno ao Palácio do Buriti, Guilherme Boulos disse que não tem volta nem negociação. O PSol, segundo ele, precisa se apresentar nos estados e já abriu mão de candidatura presidencial para apoiar Lula no primeiro turno e de lançá-lo na disputa ao governo de São Paulo. O partido deve apoiar o segundo projeto mais importante do PT, a eleição de Fernando Haddad.

Na OAB-DF, quem quiser ser candidato terá de deixar o cargo

Por meio de resolução, a OAB-DF determinou que todos os conselheiros que pretendam se candidatar nas próximas eleições tomem a iniciativa de renunciar aos cargos, sob pena de abertura de procedimento apuratório de eventual falta de ética, a partir do momento que se declararem pré-candidatos. O prazo para afastamento é até sexta-feira. A resolução, assinada pelo presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior, estabelece também que fica proibido usar a ordem para atos políticos ou para declarar apoio a alguma candidatura.

Colaboração para o programa de campanha

O ex-governador Rodrigo Rollemberg, o superintendente regional do Sebrae, Valdir Oliveira, e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, tiveram um encontro ontem para discutir as eleições. Siqueira convidou Valdir — que está filiado ao PSB — para colaborar no programa do partido voltado às pequenas e micro empresas, foco do Sebrae. Por enquanto, nada de candidaturas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  •  Crédito: Arquivo Pessoal. Eixo Capital. Eduardo Zaratz
    Crédito: Arquivo Pessoal. Eixo Capital. Eduardo Zaratz Foto: Arquivo Pessoal
  •  Crédito: Ana Maria Campos/CB. Eixo Capital.  Guilherme Boulos e Raphael Sebba
    Crédito: Ana Maria Campos/CB. Eixo Capital. Guilherme Boulos e Raphael Sebba Foto: Ana Maria Campos/CB
  • Rosilene Corrêa, diretora do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), acredita que os parlamentares deveriam lutar pela garantia da vida e pela vacinação
    Rosilene Corrêa, diretora do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), acredita que os parlamentares deveriam lutar pela garantia da vida e pela vacinação Foto: Deva Garcia/Divulgação
  • 01/01/2019. Crédito: Arthur Menescal/Esp.CB/DA.Press. Brasil. Brasília - DF. Cidades. CB na Posse. O advogado Ibaneis Rocha (MDB) tomou posse como o sexto governador eleito pelo Distrito Federal ao lado do vice, Paco Britto (Avante). O até então governador, Rodrigo Rollemberg e a primeira dama Márcia Rollemberg, no Salão Branco do Palácio do Buriti.
    01/01/2019. Crédito: Arthur Menescal/Esp.CB/DA.Press. Brasil. Brasília - DF. Cidades. CB na Posse. O advogado Ibaneis Rocha (MDB) tomou posse como o sexto governador eleito pelo Distrito Federal ao lado do vice, Paco Britto (Avante). O até então governador, Rodrigo Rollemberg e a primeira dama Márcia Rollemberg, no Salão Branco do Palácio do Buriti. Foto: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press
  •  2022. Coluna Eixo Capital. O ex-governador Rodrigo Rollemberg, o superintendente regional do Sebrae, Valdir Oliveira, e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, conversam sobre eleições
    2022. Coluna Eixo Capital. O ex-governador Rodrigo Rollemberg, o superintendente regional do Sebrae, Valdir Oliveira, e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, conversam sobre eleições Foto: Divulgação/PSB

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação