Descaso

Cães e gatos congelados

Corpos de cães e gatos estavam dentro de congeladores, freezers e em sacos de ração de uma chácara da região. Cerca de 18 cachorros foram resgatados do local

Arthur de Souza
Thaís de Moura
postado em 19/05/2022 00:01
 (crédito: Divulgação/OAB-DF)
(crédito: Divulgação/OAB-DF)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga uma denúncia de maus-tratos a animais em uma chácara na área rural de Brazlândia. O local seria um suposto abrigo de animais mas, na última semana, protetores de animais encontraram corpos de cães e gatos dentro de congeladores, freezers e em sacos de ração da propriedade. Ontem, foi feita a perícia na localidade. Os agentes aguardam o resultado.

Vice-presidente da Comissão de Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), Ana Paula de Vasconcelos, informou ao Correio que o local ficou abandonado outras vezes. Ela contou que a denúncia chegou até ativistas que atuam na proteção de animais de forma voluntária e que, ao chegarem na chácara, se depararam com a situação. Segundo a advogada, cerca de 18 animais foram retirados da chácara ontem. "Resgatamos mais alguns cães. Estamos retirando, primeiramente, os feridos, os mais idosos e os mais frágeis", detalhou Ana Paula, que pede ajuda para os bichinhos. "Precisamos de adoções ou lares temporários para eles", frisou.

A advogada ressaltou que, há cerca de um mês, o dono se ausentou do abrigo porque estava internado. "Alguns protetores locais tiveram acesso e foram lá alimentar os animais. Ficaram um tempo lá cuidando deles. Quando ele voltou, expulsou todo mundo, e, na semana passada, tomamos conhecimento de que esses animais estavam abandonados", explicou. A 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) apura o caso. (AS)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação