DGBB e H K Brasil

Comunicação em crescimento

Correio Braziliense
postado em 21/05/2022 00:01
 (crédito: Gladstone Campos/Divulgação)
(crédito: Gladstone Campos/Divulgação)

De acordo com a Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), 2022 iniciou de forma positiva para as agências de comunicação corporativa. Segundo a entidade, o primeiro trimestre contabilizou um aumento no faturamento de 56,1%, em relação ao mesmo período do ano passado.

Apesar do bom desempenho empresarial, o levantamento trouxe um sinal de alerta quanto à diminuição dos rendimentos, visto que 17,1% das empresas fecharam o período em queda. Quando comparado ao trimestre anterior, o percentual quase dobrou.

Em Brasília, uma das gigantes da cidade, a DGBB Comunicação e Estratégia, tem se tornado referência em todo o país quando o assunto é comunicação empresarial. Atuando há 10 anos no mercado, a agência de comunicação integrada é dirigida pelos jornalistas Bernardo Brandão e Daniela Guima.

Os executivos contabilizam 25 anos de atuação no jornalismo, e, com a expertise na área, foram finalistas entre as melhores agências de comunicação corporativa da região Centro-Oeste, no Prêmio Top Mega Brasil, por quatro anos consecutivos. Também receberam o bronze na categoria de Ficção On-line, pelo Prêmio Colunistas Branded Content DF, em 2018.

Em abril deste ano, a DGBB anunciou a parceria com a
Hill Knowlton Brasil. A empresa brasiliense, por meio do acordo para atuação conjunta, passa a ser uma parceira estratégica para a agência que é considerada uma das mais importantes de relações públicas do mundo. O primeiro trabalho em coparticipação foi desenvolvido para a Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), que reúne 41 concessionárias do Brasil.

Expansão

Pertencente ao Grupo Ideal, no país, a H K Brasil faz parte de uma rede global presente em mais de 80 escritórios espalhados por 40 territórios estrangeiros. CEO da agência, Marco Antonio Sabino destaca que a empresa está bem posicionada no Rio de Janeiro e, com a atuação no DF, novas possibilidades podem ser exploradas. "Agora, a parceria com a DGBB, com sócios que conhecem o ambiente e o mercado da capital federal, permitirá a oferta de novos serviços aos nossos clientes, bem como uma estrutura capaz de disputar contas com novos perfis, no terceiro setor, área pública e privada", diz Sabino.

Para Daniela Guima, sócia-fundadora da DGBB, a sinergia traz grandes oportunidades. Com a operação conjunta, a H K Brasil passa a disponibilizar três escritórios no Brasil — Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal — representado pela DGBB Comunicação & Estratégia. "Quando uma agência especializada em Brasília passa a ter um braço em São Paulo, e uma agência que conhece bem o mercado paulista, passa a contar com um escritório com profissionais que respiram ares brasilienses, as duas ficam bem mais fortes", afirma a sócia-fundadora da DGBB.

Em outubro, a agência brasiliense inaugurou um escritório no Complexo Brasil 21, em Brasília, com uma ampla sala de reunião, áreas de apoio para clientes em trânsito e back office. "Atuamos há mais de 25 anos no mercado do Distrito Federal, tendo como principal característica a seriedade e o profissionalismo. Daí a sinergia para a atuação em parceria com um grupo internacional de tamanha relevância", completa o sócio-fundador da DGBB, Bernardo Brandão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação