serviço

Curso gratuito ensina o que é preciso para fazer uma denúncia ao TCDF

Curso oferecido pelo próprio tribunal ensinará como denunciar irregularidade e ainda está ofertará certificado de participação a quem se inscrever até 27 de maio

Correio Braziliense
postado em 21/05/2022 11:39
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

Em 31 de maio, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) vai oferecer um curso para ensinar o que é preciso para formalizar uma denúncia de irregularidade. O curso é aberto a toda a comunidade. Nele, o cidadão poderá aprender quais são as competências do TCDF — ou seja, que tipo de irregularidade o Tribunal fiscaliza; que indícios e documentos é necessário apresentar para que a denúncia seja conhecida e analisada; e como acompanhar o andamento dela.

O curso Denúncia ao TCDF: como o controle social pode contribuir com o Controle Externo, organizado pela Escola de Contas do TCDF, será em 31 de maio, das 14h às 16h, com transmissão ao vivo pelo canal do TCDF no YouTube. Para acompanhar, basta acessar este endereço.

Mas, se você precisar de certificado de participação, deverá se inscrever no curso até 27 de maio por meio deste link. Caso haja dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail saed.gab@tc.df.gov.br ou pelo telefone (61) 3314-2113.

Conteúdo programático:

  1. Denúncia como instrumento de controle social;
  2. As competências do TCDF e os possíveis objetos de denúncia;
  3. Requisitos de admissibilidade;
  4. Denúncia na prática.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação