A aposentada Maria Lúcia, de 74 anos, moradora de Taguatinga Sul, entrou em contato com a coluna Grita Geral para relatar problemas no local onde a população despeja o lixo. De acordo com a moradora, o mal cheiro incomoda outros moradores. "É impossível viver. O local está imundo, e os órgãos não fazem nada. Poderiam criar algum local para a população despejar, porque agora está terrível", conta.
O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) informou, em nota, que todo estabelecimento com atividades comerciais que gerem acima 120 litros de rejeito por dia são responsáveis pela aquisição de contêineres e devem contratar empresa de gestão de resíduos para coletar e transportar para aterros sanitários, conforme lei 5.610/2016.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.