Damares usa slogan de Arruda na pré-campanha ao Senado

Correio Braziliense
postado em 21/05/2022 00:01
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

Pré-candidata ao Senado, a ex-ministra Damares Alves (Republicanos) invadiu a praia da também ex-ministra Flávia Arruda que tem a mesma pretensão. E não é só pela disputa pelo eleitorado bolsonarista. Damares usou nas redes sociais um antigo slogan do ex-governador José Roberto Arruda, herdado pela Flávia: "Amor por Brasília". Na disputa pelo Palácio do Buriti em 1998, Arruda até ilustrava o discurso com uma Brasília verde, cor de suas campanhas. Damares postou a marca e repetiu em outras publicações no Instagram. Para aliados do casal Arruda, isso é plágio.

Ela sim

O governador Ibaneis Rocha foi testemunha ontem da festa organizada para Damares Alves no Aeroporto Juscelino Kubitscheck em Brasília, na volta da viagem a Israel. Ibaneis foi lá para buscar a mulher, Mayara Noronha, que estava no grupo. Damares, aliás, também está usando a marca inversa a que os anti-bolsonaristas criaram: "Ela sim".

Reencontro

Na política, aparentemente não existem inimizades eternas. Só isso pode justificar o encontro de dois antigos adversários, Luiz Estevão e José Roberto Arruda, que almoçaram juntos ontem no badalado restaurante Marie Cuisine, um misto de francês e italiano inaugurado no ano passado na 103 Sul. Dois players da política que se opuseram quando eram senadores, acabaram afastados dos mandatos pela inelegibilidade e hoje interferem nas eleições de outra forma.

Novo vai abrir mão do Fundo Eleitoral

O Novo decidiu devolver à Justiça Eleitoral os recursos do Fundo Eleitoral que teria direito para a campanha deste ano: R$ 87,7 milhões.

Mesmo marketing
de Boulos

O marqueteiro de Guilherme Boulos (PSol), Gabriel Gallindo, o Gallo, vai trabalhar na campanha de Raphael Sebba, pré-candidato a deputado federal do partido. Reconhecido por trabalhos no cinema e na publicidade, Gallo ganhou destaque no meio político na campanha de Boulos à prefeitura de São Paulo, em 2020.

Se os planos vingarem…

O senador José Antônio Reguffe (UB-DF) postou nas redes sociais uma foto com a deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) com a legenda: "Uma conversa de amigos, preocupados com o futuro do DF, e que estão construindo para estarem juntos na eleição deste ano". Paula pode ser vice ou candidata ao Senado na chapa de Reguffe. Se os astros conspirarem a favor desses planos.

Abraço de transformer

Na visita à AgroBrasília, feira de tecnologia e agronegócios, o governador Ibaneis Rocha foi surpreendido pelo abraço de um transformer. O robô gigante foi levado por uma multinacional chinesa que fabrica maquinário de construção.

Atendimento preferencial em postos de combustíveis

Tramita na Câmara Legislativa projeto de lei que torna obrigatório nos postos de combustíveis o atendimento preferencial para idosos, deficientes e mulheres. Proposta do deputado distrital Fernando Fernandes (Pros).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  •  07/03/2022 Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF -  CB.Poder entrevista a Deputada Distrital Júlia Lucy.
    07/03/2022 Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF - CB.Poder entrevista a Deputada Distrital Júlia Lucy. Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
  •  Crédito: Reprodução/Redes Sociais. Eixo Capital.  Reguffe e Paula Belmonte
    Crédito: Reprodução/Redes Sociais. Eixo Capital. Reguffe e Paula Belmonte Foto: Reprodução/Redes Sociais
  •  Crédito: Reprodução/Instagram. Eixo Capital. Slogan da campanha da Damares Alves
    Crédito: Reprodução/Instagram. Eixo Capital. Slogan da campanha da Damares Alves Foto: Reprodução/Instagram
  •  Crédito: Reprodução. Eixo Capital. Slogan da campanha do Arruda em 1998
    Crédito: Reprodução. Eixo Capital. Slogan da campanha do Arruda em 1998 Foto: Reprodução
  •  Crédito: GDF/Divulgação. Governador Ibaneis Rocha em visita à AgroBrasília brinca com robô Transformer
    Crédito: GDF/Divulgação. Governador Ibaneis Rocha em visita à AgroBrasília brinca com robô Transformer Foto: GDF/Divulgação
  •  Crédito: Arquivo Pessoal. Eixo Capital. Damares Alves na chegada em Brasília no aeroporto Juscelino Kubitscheck
    Crédito: Arquivo Pessoal. Eixo Capital. Damares Alves na chegada em Brasília no aeroporto Juscelino Kubitscheck Foto: Arquivo Pessoal
  •  Crédito: PSOL/Divulgação. Eixo Capital. Raphael Sebba, pré-candidato do PSOL a deputado federal e o marqueteiro de Guilherme Boulos, Gabriel Gallindo
    Crédito: PSOL/Divulgação. Eixo Capital. Raphael Sebba, pré-candidato do PSOL a deputado federal e o marqueteiro de Guilherme Boulos, Gabriel Gallindo Foto: PSOL/Divulgação

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação