Um motociclista morreu após ser atropelado e arrastado na DF-489, no sentido Gama, próximo ao condomínio Fênix, na madrugada de ontem. Segundo o Corpo de Bombeiros, a cena indica que o motociclista foi arrastado com a moto. Quando os militares chegaram ao local, o homem já estava sem vida e o motorista havia fugido. A cena do crime ficou aos cuidados da Polícia Militar, e a Polícia Civil foi acionada para investigar o caso.
A Polícia Militar conseguiu abordar o motorista, que foi submetido ao teste de alcoolemia (bafômetro), que indicou 0,40 mg/l de álcool no sangue. De acordo com a legislação, teores acima de 0,34 mg/L já são considerados como crime de trânsito. O condutor foi preso em flagrante por homicídio culposo e embriaguez ao volante.
O caso está sendo investigado pela 20ª Delegacia de Polícia (Gama). O homem foi levado ontem para a carceragem da PCDF. Ele deve passar por audiência de custódia hoje ou amanhã.
De janeiro a março, dados do Departamento de Trânsito (Detran) indicam que morreram, pelo menos, 17 motociclistas nas vias do DF. Em março, um homem perdeu a vida ao colidir com um caminhão-caçamba na via que dá acesso ao Itapoã, no Paranoá.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.