INQUÉRITO /

Morador de rua e personal serão indiciados

Givaldo Alves e Eduardo Alves vão responder na Justiça pelos crimes de lesão corporal e de difamação, respectivamente, no caso de agressão, em 9 de março, ocorridos em Planaltina

Correio Braziliense
postado em 22/05/2022 00:01
 (crédito: Redes sociais/Reprodução)
(crédito: Redes sociais/Reprodução)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) concluiu, na última sexta-feira, 25, o inquérito policial do caso envolvendo o personal trainer Eduardo Alves e o morador de rua Givaldo Alves, que ocorreu em 9 de março em Planaltina. A 16ª Delegacia de Polícia Civil ficou responsável pela investigação.

Segundo a conclusão policial, o morador de rua responderá pelo crime de difamação praticado contra Sandra Mara Fernandes, a mulher casada com o personal e envolvida no caso. "Não sendo indiciado por outro suposto crime averiguado em face de investigação", ressalta o inquérito.

Já o personal trainer responderá pelo crime de lesão corporal leve praticada contra o morador de rua.

Em nota enviada ao Correio, os advogados do casal, Eduardo Alves e Sandra Mara Fernandes, destacaram que acompanham o inquérito policial desde o início dos fatos e que farão um pronunciamento oficial em breve. Além disso, pedem cooperação na divulgação de notícias.

A defesa de Givaldo destacou que as conclusões do delegado responsável pelo caso confirmam o sustentado pelos advogados. "Nosso cliente não cometeu qualquer crime. Não houve estupro de vulnerável! Em realidade, as investigações foram concluídas apontando o Givaldo tão somente como vítima", manifesta a nota ao Correio.

Relembre o caso

Na noite de 9 de março, o personal trainer Eduardo Alves espancou um homem em situação de rua em Planaltina. As agressões aconteceram após o marido flagrar a esposa, Sandra Mara Fernandes, e Givaldo Alves tendo relações sexuais no carro dela. Na ocasião, câmeras de segurança registraram a briga e o ex-sem-teto saindo nu do veículo. Givaldo chegou a ser internado por conta das agressões. O caso ganhou proporções nacionais.

Devido a isso, o marido da vítima defendeu a companheira do julgamento moral que ela sofria. Duas semanas após o caso ter sido divulgado, o personal disse que a companheira teria sofrido violência sexual e estava internada em um hospital por problemas psicológicos.

Poucos dias após o ocorrido, Givaldo deu entrevista ao Correio e negou com veemência que tenha se aproveitado da mulher. Isso porque, quando o assunto veio a público, o personal informou que a mulher estava em surto e passava por problemas psicológicos. As investigações seguiram em sigilo pela 16ª DP.

Relato de Sandra

Após quase dois meses internada para tratamento psiquiátrico, Sandra Mara Fernandes utilizou as redes sociais para desabafar sobre o caso. "Fui taxada como uma mulher qualquer, uma mulher promíscua, uma mulher com fetiches, uma mulher traidora", escreveu a companheira do personal trainer em um perfil em 27 de abril. "Estou dilacerada pelo ocorrido", completou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação