O tema foi: Responsabilidade social

Correio Braziliense
postado em 22/05/2022 00:01

Todos os anos, um encontro de empresários e autoridades ocorre, sempre com uma finalidade específica, a qual seja, podar arestas, traçar
objetivos e buscar soluções para o
ordenamento social e econômico.

O Grupo de Líderes Empresariais (Lide) — fundado em junho de 2003 — é uma organização de caráter privado, que reúne empresários em nove países e quatro continentes, atualmente com 1,3 mil empresas filiadas (com as unidades nacionais e internacionais), que representam 49% do PIB privado brasileiro.

O objetivo do grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil e no exterior, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Tudo isso acontece por meio de eventos realizados ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, em debates, seminários e fóruns de negócios.

Presidente do grupo, Paulo Octávio abriu o encontro na quarta-feira (18/5), no Salão Athos Bulcão, do Brasília Palace, lembrando os danos sociais e econômicos sentidos pelo DF com a pandemia de covid-19. "Passamos anos de dificuldades e caminhamos para um novo ordenamento social e econômico, que vai requerer atenção", frisou, garantindo que "os empresários precisam de uma parceria com o governo. Temos 300 mil pessoas desempregadas e um desafio na educação e infraestrutura. E o papel de cada um de nós, empresários, é fazer com que isso aconteça. A geração de empregos é um desafio nosso", completou.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, falou aos mais de 150 presentes sobre responsabilidade social, focando nas ações de cidadania e estruturais feitas pela sua gestão nos três primeiros anos de governo.

O presidente da Fibra, Jamal Jorge Bittar, reeleito por mais quatro anos para comandar a Federação das Indústrias de Brasília, foi homenageado, junto a José Aparecido da Costa Freire, que presidirá a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio-DF) até 2026.

Os dirigentes foram presenteados com uma camisa do Flamengo, oferecida pelo governador Ibaneis Rocha e pelo presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, e um kit de vitaminas entregues pela direção da Bio Mundo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação