EXTRAVIO

A carga sumiu

Correio Braziliense
postado em 23/05/2022 00:01

A servidora pública Vera Lucia Veloso Gianini, 43 anos, moradora do Sudoeste, entrou em contato com a coluna Grita do Consumidor para falar sobre problemas que teve ao contratar serviços da Bahia de Transportes para enviar objetos de Brasília para Valença (BA).

Segundo Gianini, a empresa foi contratada para enviar sete itens para sua casa de praia no litoral baiano. "Tinha mesa, cortinas e
até uma mala grande com coisas pessoais
e de família", descreve.

A moradora do Sudoeste relata que não consegue contato com a empresa e, mesmo após um mês da contratação dos serviços da transportadora, não sabe da situação do item extraviado. "Entro em contato com um número que me passaram. Mando mensagem e fico oito dias sem resposta, e nisso, já se passou um mês", conta.

Resposta da empresa

A Novo Horizonte, empresa de transporte que presta serviços para a Bahia Transportes informou que entrará em contato com a consumidora. A Novo Horizonte também informou que entrou em contato com a Bahia Transportes para tratar do ressarcimento do valor da mercadoria de acordo com o contrato assinado.

Resposta do consumidor

"Eu assinei um valor de cerca de R$200. Sabe quanto eu paguei só de cortina? R$ 1.600.
E eles querem me dar R$ 200. Sem chance.
Isso aí não existe. Eles colocam um valor lá que você nem lê direito, nem vê, negócio todo manchado de tinta, uma impressora horrorosa. Naquela mala tinha bem R$ 5 mil em itens. Colchas de cama, blackout, cortinas.
R$ 200 não dá para comprar nem o lanche da semana, quanto mais tudo que estava dentro de uma mala daquele tamanho."

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