Festas Juninas aumentam vendas do setor atacadista

Correio Braziliense
postado em 23/05/2022 00:01

Com o frio, chegou também a época das festas juninas. No DF, a expectativa é de mais de 200 até o final de julho, com tamanhos e públicos variados.
O mercado de gêneros alimentícios e de bebidas é um dos mais aquecidos, já que a culinária é, no geral, o que mais atrai as pessoas para o arraial. O Sindicato do Comércio Atacadista do Distrito Federal (Sindiatacadista/DF) prevê aumento de 20% de vendas comparado ao ano passado, quando a cidade ainda sofria com os protocolos de prevenção contra a covid-19. Somente para a compra de vinho é esperado aumento de 30%.

Força cultural

"As festas juninas são um ícone da cultura brasileira e temos aqui na capital gente do país inteiro, principalmente vinda do Nordeste, onde foi criada esta tradição. Trata-se de um período muito aguardado", aponta Álvaro Silveira Jr, presidente do sindicato.

Otimismo

"Estamos otimistas com as vendas este ano. Nos dois últimos anos, a pandemia prejudicou muito o nosso mercado, mas acreditamos que em 2022 o cenário será diferente", conta Carlos Roberto Leite de Santana,
da Estrela Distribuição

Escassez de matéria-prima

O diretor comercial da Disdal Distribuidora de Alimentos, Gustavo Alves, explica o motivo da alta de preços. "Vamos ter uma alta de
preço médio dos produtos
superior a 10% devido à escassez
de matéria-prima e o aumento
de consumo de produtos como massas, queijos e chocolates."

Trabalho de prevenção à lavagem de dinheiro

Brasília esteve representada no 4º Congresso Internacional de Profissionais de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento do Terrorismo. Tiago Severo, do Caputo Bastos e Serra Advogados — que tem 15 anos de experiência também nas áreas de regulação bancária, fintechs, compliance e litígios complexos —, foi um dos palestrantes do evento.

COAF

"O objetivo maior é entregar informações de qualidade ao COAF. A terceirização de algumas atividades, sob responsabilidade da empresa, pode dar mais efetividade a esse trabalho", afirmou Severo.

Proteção

Indicado pela Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), Tiago Severo falou sobre "A terceirização dos serviços de PLD-FTP como instrumento de proteção".
O encontro foi organizado pelo Instituto de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (IPLD), com sede em SP.

Novas operações no JK Shopping

As vendas na semana do Dia das Mães no JK Shopping subiram 29% em relação ao mesmo período do ano passado. "Para o Dia dos Namorados, nossa expectativa é de que as vendas sejam 25% superiores a 2021. Na sequência, em julho, vamos inaugurar oito novas lojas e reforçar o perfil de mix que os consumidores estão nos pedindo. A tendência é que as vendas subam ainda mais até o Natal", explica a superintendente Eliza Ferreira, que assumiu o cargo no ano passado.

Dunkin Donuts

Foram inauguradas 28 novas operações, somente em 2021. Entre as novidades que vêm por aí estão Dunkin Donuts, Cheirin Bão e B-Burguer, Unique Salon Boutique,
M Cosméticos
e Tuti Kids.

Grafite na W3

Em mais uma ação da
CDL-DF para revitalizar a W3 Sul, a entidade realizou a doação de tintas para o coletivo as Melhores Grafiteiras do Brasil. O grupo vai produzir painéis com arte em grafite nas paredes da 506 Sul. O evento The Flash será de 27
a 29 de maio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação