Feminicídio

Preso suspeito de matar namorada

Wallace Eduardo, 34 anos, confessou o assassinato de Marina Paz, 30. Ele queimou parte do corpo da vítima. Em 7 de maio, outra mulher foi morta e carbonizada

Renata Nagashima
postado em 24/05/2022 00:01
 (crédito: Fotos: Reprodução/Redes sociais )
(crédito: Fotos: Reprodução/Redes sociais )

Em menos de 15 dias, duas mulheres foram mortas e encontradas carbonizadas no Distrito Federal. Um dos corpos foi localizado em Samambaia, em 7 de maio, e, o outro, em Taguatinga Norte, próximo à BR-70, na última quarta-feira. Brenda Pinheiro da Silva, 26 anos, e Marina Paz, 30, foram brutalmente assassinadas. Neste ano, a Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) registrou quatro casos de feminicídios. O número é 50% menor do que o registrado no mesmo período de 2021, quando houve oito crimes em razão de gênero. Ontem, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu o suspeito de matar Marina.

Wallace Eduardo, 34, era namorado da vítima e será indiciado por feminicídio qualificado. De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Mauro Aguiar, da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), durante o interrogatório, Wallace confessou que matou a mulher e detalhou o crime. "Ele nos levou ao local e, inclusive, mostrou a pedra que usou para matar a vitima", contou o delegado. O objeto foi apreendido ainda com sangue de Marina.

Os dois tinham um relacionamento de cinco meses, bastante conturbado, de acordo com o investigador. Na delegacia, Wallace alegou que era humilhado pela namorada e, no dia do crime, após ingerirem bebida alcoólica e usarem cocaína, eles discutiram. Segundo Mauro Aguiar, o acusado disse que Marina "entrou na mente dele", e foi quando ele pegou a pedra e a acertou.

"A Marina gostava de viver. Viver enquanto se tem vida, era o lema dela", conta a irmã de Marina Paz Katriny,Rosimeire. Caçula de seis filhas, a jovem veio para o DF há seis anos em busca de mais oportunidades. Na última quarta-feira, ela foi encontrada morta e com o corpo parcialmente carbonizado, na BR-070, em Taguatinga Norte.

Ao Correio, Rosimeire Paz confirmou que o relacionamento dos dois era conturbado. "Eu cheguei a conhecer esse último namorado. Ele era muito possessivo, tinha muitos ciúmes porque ela sempre teve amizade, sempre gostou de sair com os amigos", disse. Além disso, segundo a irmã, há cerca de um mês Marina perdeu um bebê de quatro semanas e ainda estava se recuperando. O corpo da vítima foi sepultado na manhã do último domingo, em Rio Branco, no Acre, onde Marina nasceu.

Investigação

O corpo de Brenda Pinheiro da Silva, 26 anos, foi encontrado em chamas em um matagal, no Parque Gatumé, em Samambaia, em 7 de maio. A vítima estava sem roupas. Ela morava com a mãe no Recanto das Emas e estava desaparecida há quatro dias.

De acordo com os investigadores da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia), Brenda tinha ferimentos de pelo menos 22 facadas. Os policiais acreditam que a mulher possa ter sido estuprada antes de ser assassinada e ter o corpo queimado.

Tia da jovem, Alice Pinheiro, 39, conta que Brenda deixa três filhos, entre 10 e 3 anos. "Foi um crime muito brutal, e essas pessoas não podem continuar andando por aí como se não tivessem feito nada. Prender não vai trazer ela de volta, mas queremos justiça", desabafa. Nenhum suspeito foi preso, e a 26ª DP segue investigando o caso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação