Trânsito

Crianças atropeladas melhoram

Pedro Marra
postado em 27/05/2022 00:01
 (crédito: Carlos Vieira/CB)
(crédito: Carlos Vieira/CB)

Uma das crianças atropeladas por Francisco Manoel da Silva, 53 anos, um motorista alcoolizado, no último domingo, na via P2 Norte de Ceilândia, passou por uma tomografia de crânio de controle. Trata-se de Sofia Valentina Muniz, 3 anos, internada na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Ana Julia Pereira, 7, e Bruna Raquel Fonseca Pereira, 6, iniciaram o protocolo para diminuir a sedação, fazer a avaliação neurológica e o desmame ventilatório. Todas seguem em estado grave.

Na noite de quarta-feira, a prima de Sofia, Ester Isabelly Pereira, 10, recebeu alta da unidade. Como ela apresentava menor gravidade e dispensava cuidados intensivos, foi transferida para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC). O quadro de saúde está estável e a menina consegue conversar. "Ela está melhor graças a Deus", vibrou a avó Glória Rodrigues Pereira, 51. Outra vítima, Maria Eduarda da silva Moura, 10, está em casa desde terça-feira.

Relembre o caso

Na tarde do último domingo, o pedreiro Francisco Manoel da Silva, 53, atropelou as cinco crianças enquanto atravessavam a faixa de pedestres. Policiais militares tiveram que conter a população, que pretendia linchar o motorista. Em exame no Instituto Médico Legal (IML), foi constatada a embriaguez do condutor, que afirmou à polícia ter consumido uma dose de uísque. Ele estava sem a Carteira Nacional  de Habilitação (CNH). Em audiência de custódia, na terça-feira, a juíza Monike de Araújo Cardoso, do Núcleo de Custódia de Ceilândia, converteu em preventiva a prisão de Francisco.

Em nota, o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) destaca que a atuação em relação à Lei Seca se pauta por ações educativas e de fiscalização. "O mais importante é que o cidadão se conscientize dos riscos que a mistura entre bebida e direção geram para a segurança dele mesmo e dos demais usuários da via", destacou a autarquia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação