Crime

Pai que abusou sexualmente dos filhos é preso em operação policial

Autor dos abusos estava foragido e foi encontrado em Goiânia. Os crimes ocorreram em 2002, quando as crianças tinham 5 e 7 anos

Correio Braziliense
postado em 27/05/2022 10:15 / atualizado em 27/05/2022 10:16
 (crédito: Imagem ilustrativa - Gerd Altmann/Pixabay)
(crédito: Imagem ilustrativa - Gerd Altmann/Pixabay)

Um homem, 59 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (24/5), durante a Operação Crueldade, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o autor foi condenado a 20 anos de prisão por ter abusado sexualmente dos próprios filhos. Ele estava foragido.

Os crimes de abuso ocorreram em 2002, quando as crianças tinham apenas 5 e 7 anos. Na época, o pai morava com os filhos no Recanto das Emas e cometia os atos libidinosos contra os menores. Para a polícia, as vítimas narraram que os abusos consistiam em introduzir o dedo no ânus dos garotos. Mesmo após se separar da mãe dos meninos e ir morar em Goiânia, o autor continuou cometendo os atos.

Após investigação, diligências de campo e levantamento de dados, os agentes localizaram o condenado e conseguiram prendê-lo. Depois dos procedimentos formais da prisão, o homem foi levado para o presídio de Goiânia. Posteriormente, ele será encaminhado para o DF.

A operação foi deflagrada pelos agentes de polícia da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e contou com o apoio da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação