Brasal Incorporações

Ascensão imobiliária

Correio Braziliense
postado em 28/05/2022 00:01
 (crédito: Brasal Incorporações/Divulgação )
(crédito: Brasal Incorporações/Divulgação )

A inflação no setor de construção civil atingiu 18,65% no acumulado de 2021, sendo considerada a maior taxa registrada em nove anos, de acordo com o Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi). Além disso, houve uma variação de 28,12% relativo aos materiais da indústria e, referente aos gastos com mão de obra, a parcela de custo chegou a 6,78%. Quando comparado a 2020, é avaliado um aumento de 10,84% na parcela dos materiais e, na mão de obra, 4,45%.

Essa conjuntura econômica impacta diretamente no preço dos imóveis, visto que, no geral, materiais, equipamentos e serviços necessários para a construção dos empreendimentos são prejudicados. Contudo, apesar do cenário inflacionário, o ano passado foi positivo para o Distrito Federal. Segundo o levantamento do Anuário do Mercado Imobiliário QB, o lançamento de imóveis em Brasília injetou mais de R$ 3,4 bilhões na economia da capital do país. As regiões que mais receberam novos empreendimentos foram Noroeste, Samambaia, Sudoeste, Guará e Park Sul.

Para o segmento imobiliário, o ano de 2022 começou com bons sinais. Em março, 479 novos empreendimentos residenciais foram inaugurados na capital federal, sendo considerado o maior número registrado em um único mês em sete anos. Todavia, o primeiro trimestre de 2022 sofreu com uma redução de 42,5% em lançamentos de unidades residenciais no âmbito nacional, conforme indicado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). É esperado que os próximos meses apresentem uma melhora em âmbito nacional. Isso porque, na última segunda-feira, foi publicada, no Diário Oficial da União (DOU), a resolução responsável por reduzir o imposto de importação para insumos da construção civil.

Aproveitando o aquecimento no mercado, a Brasal, com quase seis décadas de tradição em Brasília, possui um portfólio de empreendimentos residenciais e comerciais que contribui com o crescimento do mercado imobiliário na cidade, auxiliando no desenvolvimento da economia do DF. Ao todo, a incorporadora e construtora soma cerca de 6,3 mil unidades lançadas e em construção, em uma área total construída de aproximadamente um milhão de metros quadrados.

O mais novo lançamento é o Reserva 22, no Noroeste (SQNW 302) e que faz parte da coleção Reserva, elaborada para homenagear o Planalto Central. Composto por 60 unidades, o empreendimento é um projeto com conceitos modernos e de alto padrão com espaços amplos, arejados e cômodos.

As novas unidades habitacionais marcam o cenário arquitetônico e urbanístico do DF, pois apostam em ambientes sofisticados com variedade de tamanhos para as famílias escolherem o melhor espaço para as suas futuras residências. Foi elaborada uma área de lazer ampla com salão de festas, academia, brinquedoteca e playground. No espaço da cobertura, é disponibilizado piscinas, sauna, espaço gourmet, terraço e churrasqueira.

Como pilares, o empreendimento da Brasal busca promover tecnologia, sustentabilidade e segurança. O projeto conta com sistema de monitoramento, leitor biométrico no hall social, fechadura automática, caixa All Conect para a conexão de rede de dados, sensor de detecção e vazamento de gás e ponto elétrico na garagem para abastecimento de bicicleta e carro. O projeto arquitetônico contou com a expertise da Dávila Arquitetura, coordenado por Ana de Paula Fonseca. Já as unidades decoradas são assinadas pela equipe da ALF Arquitetura, cujo projeto busca trazer bem-estar e aconchego aos futuros moradores.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação