Almoço para confirmar aliança

Um almoço, aparentemente, selou a união entre Ibaneis Rocha e Flávia Arruda que estava ameaçada pela pré-candidatura de Damares Alves ao Senado. O governador, que é candidato à reeleição, recebeu a deputada federal em casa, no Lago Sul. No fim do encontro, Ibaneis disse à coluna de forma enigmática: "Nada precisa ser resolvido". Por meio da assessoria de imprensa, Flávia informou que a aliança está mantida. Ela vai concorrer ao Senado na chapa em que Ibaneis disputará a reeleição.

Blefe

Só o tempo dirá se a candidatura de Damares Alves ao Senado é para valer ou um blefe. Uma forma de pressão para o Republicanos conseguir um espaço mais confortável no vagão pilotado por Ibaneis. Seria um assento como vice ou suplência da Flávia Arruda.

 Briga pela suplência

Mas o jogo de xadrez não é simples. Se o Republicanos for contemplado com a vaga de suplente de Flávia Arruda, o empresário Fernando Marques será desalojado. Ele entrou no PP, escolheu o partido e a unidade da federação para concorrer, e, agora, não aceitará uma puxada de tapete. Flávia disse a Ibaneis que nunca acertou nada com Fernando Marques e que a suplência está aberta.

 

Candidato ao Senado

Com toda essa confusão, o empresário Fernando Marques, dono da União Química, cogita, em vez da suplência, disputar o Senado pelo PP. Em 2018, ele concorreu pelo Solidariedade e ficou em nono lugar,
com 124.904 votos.