No dia do lançamento da pré-candidatura do deputado Luciano Bivar (PE), presidente do União Brasil, ao Palácio do Planalto, o senador José Antônio Reguffe (UB-DF), postou nas redes sociais uma foto ao lado da senadora Simone Tebet (MS), pré-candidata do MDB à Presidência da República. A festa de Bivar reuniu estrelas do União Brasil, como Sergio Moro, Ronaldo Caiado e ACM Neto. Reguffe não foi. Depois, postou uma mensagem sobre a amizade com Tebet: "Muitas conversas, parceria e carinho. Me orgulho de ter votado nela para presidente do Senado. Nossa amizade vai para além da política. É para a vida". Ninguém entendeu. Ou entendeu bem.
Rosilene deve ser a candidata ao Senado
A candidata ao Senado da federação PT-PV-PCdoB deve ser a diretora do Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) Rosilene Corrêa. A direção nacional da campanha de Lula decidiu entregar para o PT-DF a decisão sobre a candidatura. Antes, havia avocado a deliberação sobre toda a chapa. Mas ficará apenas com a deliberação de atender o PV, com o lançamento do deputado Leandro Grass (PV) ao Palácio do Buriti. No encontro do PT-DF, no próximo sábado, Rosilene deverá ser escolhida para a disputa ao Senado.
Gaeco apura superfaturamento de aluguel ao Iges-DF
Promotores do Gaeco e policiais civis deflagram, ontem, a Operação Pomona, em alusão à deusa da mitologia romana relacionada à abundância das frutas e dos pomares. Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão. O MPDFT apura a venda de um terreno da Terracap no SIA para uma empresa do empresário Marcelo Perboni e posterior locação do imóvel, com indícios de superfaturamento, para o Iges-DF. O instituto, Perboni, ex-servidores, o ex-administrador do SIA José Tenório da Silva Neto e o ex-diretor-presidente do Iges-DF e ex-secretário de Saúde Francisco Araújo Filho são alvos dos mandados de busca e apreensão. A defesa de Araújo reagiu e considerou a busca e apreensão "desnecessária, inadequada e, até mesmo, atentatória à dignidade da pessoa humana, pois o ex-secretário de Saúde já foi alvo de três buscas, às quais nada produziram de relevante".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.