Casal gay é agredido em Ceilândia

Correio Braziliense
postado em 02/06/2022 00:01

A 24ª Delegacia de Polícia (Setor O) investiga o caso de um casal gay, residente em Ceilândia, que afirma ter sido vítima de homofobia, por volta das 18h de terça-feira. De acordo com o relato de uma das vítimas à corporação, um homem, vizinho do casal, o teria xingado de "viado", desferido um soco em seu nariz, e atirado diversos objetos em sua direção. O crime é investigado como lesão corporal e injúria preconceituosa.

Segundo informações preliminares da PCDF, o casal mora junto, na QNO, há dois anos. De acordo com o depoimento das vítimas, uma delas estava em casa quando o vizinho, que mora no mesmo terreno, chegou embriagado, agrediu os animais e começou a confusão. Conforme o relato do casal, o vizinho é agressivo e já foi flagrado diversas vezes batendo na própria esposa. 

Crime

Uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de junho de 2019 permitiu a criminalização da homofobia e transfobia. Os ministros consideraram que atos preconceituosos contra homossexuais e transexuais passariam a ser enquadrados no crime de racismo. A lei prevê que "praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito" em razão da orientação sexual da pessoa poderá ser considerado crime e a pena será de um a três anos. Se houver divulgação ampla de ato homofóbico em meios de comunicação, como publicação em rede social, a pena será de dois a cinco anos. Em am bas as situações, haverá multa. (AMP)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação