Ajustes de agenda e de espaço adiam lançamento da pré-candidatura de Damares ao Senado

Correio Braziliense
postado em 04/06/2022 00:01
 (crédito: Credito:Isac N?brega/PR)
(crédito: Credito:Isac N?brega/PR)

O cancelamento da festa de lançamento da pré-candidatura da ex-ministra Damares Alves ao Senado despertou várias análises. De suspensão temporária a definitiva. Mas o presidente regional do Republicanos, Wanderley Tavares, assegura que é só uma questão de ajuste. Segundo ele, é preciso pensar em um lugar menor por conta do aumento das infecções por covid-19 e também foi necessário compatibilizar a agenda de Damares com a do ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas. O evento estava marcado para a próxima terça-feira, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O partido, no entanto, informou que por motivo de "força maior", "alheio à vontade" da direção, o evento foi cancelado e uma nova data será marcada. A notícia pegou integrantes do partido de surpresa. Além do lançamento da campanha de Damares, a festa seria também uma oportunidade para divulgar as pré-candidaturas de distritais e federais do Republicanos. Estava prevista no evento a participação de Jair Bolsonaro e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que é amiga de Damares.

Festa de campanha e aniversário

Apesar do adiamento da festa que reuniria todos os pré-candidatos do Republicanos, o vice-presidente da Câmara Legislativa, Rodrigo Delmasso (Republicanos), vai lançar a pré-candidatura à reeleição na próxima terça-feira. Será um almoço para comemorar a campanha e o aniversário.

Avaliação
interna e externa

O ex-governador José Roberto Arruda, em conversas reservadas, diz que vai ouvir as pessoas nas ruas, seus antigos eleitores, e fazer uma análise pessoal sobre a disposição de concorrer ao Palácio do Buriti caso lhe seja dada a oportunidade de disputar novamente as eleições.

Magela deve coordenar campanha de Lula no DF

O ex-deputado Geraldo Magela recebeu um convite da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, para coordenar a campanha de Lula no DF. Se aceitar, o que é bem provável, Magela não concorrerá a nenhum cargo nas eleições. A coordenação exigirá dedicação exclusiva. Até porque, segundo as pesquisas, Lula está perdendo para Bolsonaro no DF.

Aceno

Com o convite para Magela, o PT conseguiu um acordo que evita o embate entre pré-candidaturas para o Senado.

Associação dos delegados sob nova direção

O delegado da Polícia Civil da Paraíba Steferson Nogueira assumiu nesta semana a presidência da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ). Ele vai substituir Gustavo Mesquita que deixa o cargo para cuidar da sua pré-candidatura a deputado estadual em São Paulo. Steferson era vice-presidente da ADPJ e atual presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel). Na ADPJ, o novo presidente tem como principais metas discutir o texto e acompanhar a votação da Lei Geral das Polícias Civis.

Coalizão Negra

O auditor federal Marivaldo Pereira é um dos integrantes da Coalizão Negra por Direitos que terá a pré-candidatura lançada nesta segunda-feira em São Paulo. Ex-secretário-executivo do Ministério da Justiça, Marivaldo vai concorrer no DF a uma vaga de deputado distrital pelo PSol. Em 2018, ele disputou o Senado e teve 83 mil votos. A Coalizão Negra por Direitos é uma iniciativa que reúne filiados de partidos como PT, PSolL, PCdoB, PSB, PDT e Rede.

Encontro presencial

O governador Ibaneis Rocha (MDB) esteve na semana passada em Goiânia na Convenção Nacional das Assembleias de Deus Ministério de Madureira (Conamad) com um objetivo maior: encontrar o presidente Jair Bolsonaro.

Só papos

"Vocês estão lembrados que uma vez um senador do PFL, o Jorge Bornhausen, que disse que era preciso acabar com 'essa desgraça do PT'.
O PFL acabou. Agora quem acabou foi o
PSDB, e o PT continua forte"

Ex-presidente Lula

"Parece que a liderança na pesquisa de intenção de votos está gerando em Lula uma compulsão por frases infelizes, imitando seu adversário
Jair Bolsonaro"

Senador Jorge Kajuru
(Podemos-GO)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  •  29/03/2022. Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Cidades.  CB.Poder recebe deputado distrital Rodrigo Delmasso, vice-presidente da Câmara Legislativa.
    29/03/2022. Crédito: Ed Alves/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Cidades. CB.Poder recebe deputado distrital Rodrigo Delmasso, vice-presidente da Câmara Legislativa. Foto: Ed Alves/CB
  • José Roberto Arruda e a esposa, Flávia: chance do ex-governador de disputar as próximas eleições
    José Roberto Arruda e a esposa, Flávia: chance do ex-governador de disputar as próximas eleições Foto: Ed Alves/CB/D.A Press
  • Ex-deputado federal pelo DF Geraldo Magela (PT)
    Ex-deputado federal pelo DF Geraldo Magela (PT) Foto: Twitter/Reprodução
  • 17/09/2018. Crédito: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press. Brasília - DF. Brasil. Série candidatos do DF. Marivaldo Pereira (PSOL).
    17/09/2018. Crédito: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press. Brasília - DF. Brasil. Série candidatos do DF. Marivaldo Pereira (PSOL). Foto: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press
  • Lula participa de reunião com cooperativas em Porto Alegre 02/06
    Lula participa de reunião com cooperativas em Porto Alegre 02/06 Foto: Reprodução/Twitter
  • 
Bolsonaro quer que Kajuru inclua também governadores e prefeitos
    Bolsonaro quer que Kajuru inclua também governadores e prefeitos Foto: Pedro França/Agência Senado
  • Coluna Eixo capital- Descrição: O delegado da Polícia Civil da Paraíba Steferson Nogueira, presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ)
    Coluna Eixo capital- Descrição: O delegado da Polícia Civil da Paraíba Steferson Nogueira, presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ) Foto: Arquivo pessoal
  •  Crédito: Agencia Brasília/Divulgação. Eixo Capital. Bolsonaro e Ibaneis se encontraram em evento evangélico em Goiânia, a Convenção Nacional das Assembleias de Deus Ministério de Madureira (Conamad).
    Crédito: Agencia Brasília/Divulgação. Eixo Capital. Bolsonaro e Ibaneis se encontraram em evento evangélico em Goiânia, a Convenção Nacional das Assembleias de Deus Ministério de Madureira (Conamad). Foto: Agencia Brasília/Divulgação

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação