Políticos em campanha na Festa do Divino

Correio Braziliense
postado em 05/06/2022 00:01
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

A campanha esquentou ontem em Planaltina na Festa do Divino. Políticos aproveitaram a tradição das comemorações para aparecer, conversar e serem vistos. Passaram por lá o governador Ibaneis Rocha (MDB), o ex-governador José Roberto Arruda (PL), o ex-vice-governador Paulo Octávio (PSD), a deputada Flávia Arruda (PL) e vários pré-candidatos a distrital e federal. Nos bastidores, muitas conversas. Ibaneis e Arruda estão juntos. E Paulo Octávio estará de que lado, caso Arruda concorra ao Buriti? Qual será o destino de Flávia? Só o Espírito Santo para prever o futuro.

Festa religiosa volta depois da pandemia

Depois de dois anos sem a tradicional festa, neste ano, o evento voltou com empolgação. Centenas de cavaleiros devotos do Divino Espírito Santo se reuniram no Encontro das Bandeiras, em Planaltina, ponto alto do encerramento da tradicional Festa do Divino. A festa religiosa tem 140 anos.

Mais um alvo

O ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB) é um dos assíduos frequentadores da Festa do Divino. Gosta de cavalgar e visitar às fazendas que preparam o pouso para os foliões. Mas neste ano ele teve que suspender as visitas em Planaltina porque testou positivo para covid. É mais um alvo do novo coronavírus. Ele acordou gripado e resolveu fazer o teste que confirmou. Rollemberg está bem. Com sintomas leves.

Sem máscara

Quase ninguém usava máscaras ontem na Festa do Divino. Infelizmente, essa atitude vai fazer bombar o número de infecções por covid-19.

Boas-vindas petistas

O deputado distrital Leandro Grass (PV) foi bastante aplaudido ontem no encontro regional do PT, ao ser anunciado como o pré-candidato da federação PT-PL-PCAdoB, na noite de sexta-feira. Acabou aquela dúvida sobre a aceitação da militância petista.

Partida rolando

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) tem dito que não está inelegível apesar da condenação. Segundo ele, a decisão só vale quando o acórdão for publicado e até lá um recurso pode favorecê-lo. Ou seja, o jogo só acaba quando termina.

Novos voos

Dos cinco deputados distritais mais votados na última eleição, apenas dois vão buscar novos voos: Reginaldo Veras (PV) e Rafael Prudente (MDB) que ficaram em terceiro e quarto no ranking e tiveram, respectivamente, 27.998 e 26.373 votos. Agora eles vão concorrer a um mandato de deputado federal.

Livro de Brasileira será usado na alfabetização de finlandeses

A jornalista Flávia Corrêa vai lançar em 11 de junho, em Brasília, o livro infantil Uma amiga de outro mundo. A obra, publicada pela editora Jaguatirica, do Rio de Janeiro, vai ser usada para alfabetização de finlandeses, filhos de brasileiros, em projeto desenvolvido em Helsinque para a promoção da língua portuguesa. Com ilustração de Fran Junqueira, a publicação, que fala sobre a amizade entre uma brasileira e uma finlandesa, teve o apoio da FinnCham — Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Finlândia e do Centro Cultural Brasil-Finlândia. Baseada em fatos reais, a história se passa na Califórnia, onde as duas meninas de cinco anos se conheceram e construíram uma relação profunda de amizade, mesmo diante das diferenças culturais e linguísticas. O livro traz informações culturais sobre os dois países. A filha de Flávia, Mariana, é a inspiração para a obra.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Deputado distrital Leandro Grass (PV) é escolhido pré-candidato ao Palácio do Buriti pela federação PT-PV-PCdoB
    Deputado distrital Leandro Grass (PV) é escolhido pré-candidato ao Palácio do Buriti pela federação PT-PV-PCdoB Foto: Crédito: Redes sociais
  • Descrição: Jornalista Flávia Corrêa, autora do livro
    Descrição: Jornalista Flávia Corrêa, autora do livro "Uma amiga de outro mundo" Foto: Divulgação
  •  Políticos — Ibaneis Rocha, José Roberto Arruda, Paulo Octávio e Flávia Arruda — na festa do Divino em Planaltina
    Políticos — Ibaneis Rocha, José Roberto Arruda, Paulo Octávio e Flávia Arruda — na festa do Divino em Planaltina Foto: Redes sociais
  • Antigos candidatos ao GDF devem tentar a Câmara em 2022
    Antigos candidatos ao GDF devem tentar a Câmara em 2022 Foto:
  • 05/04/2022. Crédito:  Ed Aves/CB. Cidades. CB Poder recebe o Senador Izalci Lucas. Na bancada, Carlos Alexandre.
    05/04/2022. Crédito: Ed Aves/CB. Cidades. CB Poder recebe o Senador Izalci Lucas. Na bancada, Carlos Alexandre. Foto: ED ALVES/CB/D.A.Press
  •  05/01/2022 Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF -  CB.Poder Denise Rothenburg entrevista a deputada federal Bia Kicis (PSL/DF).
    05/01/2022 Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF - CB.Poder Denise Rothenburg entrevista a deputada federal Bia Kicis (PSL/DF). Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação