VICENTE PIRES

ATENDIMENTO SOLITÁRIO

Correio Braziliense
postado em 06/06/2022 00:01

No dia 26 de maio a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vicente Pires contava com apenas um médico atendendo os pacientes, sendo motivo de uma reclamação na coluna Grita Geral. A chacareira Noemi Carvalho, 52 anos, contou sobre a situação deplorável no dia. "A estrutura e os médicos são bons, mas a falta de médicos é o que complica. Apenas um médico atende os pacientes das salas amarela, vermelha e verde, além das pessoas que vão chegando. Mais ou menos 30 pessoas ficaram esperando para serem atendidas, do lado de fora. Teve uma mulher que chegou às 10h e foi atendida às 17h, com dengue e morrendo de frio. Não dá para ficar sem médico.", relata.

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde (Iges-DF) informou, em nota, que a UPA de Vicente Pires registrou um alto volume de atendimentos no dia 26 de maio. Havia três pacientes graves na Sala Vermelha, onde a capacidade é para dois leitos. Com sete leitos, a Sala Amarela estava com atendimento em 100% da capacidade. Dessa forma, a equipe atuou da melhor forma para prestar o atendimento a todos que estavam aguardando, mas os casos mais graves (vermelhos, laranjas e amarelos) tiveram prioridade e os de menor gravidade precisaram aguardar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação