La Festa Della Republica Italiana

Correio Braziliense
postado em 08/06/2022 00:01

Há 76 anos, em 2 de junho de 1946, terminava a Segunda Guerra Mundial e caía o fascismo. O povo italiano foi convocado para decidir qual forma de governo iria adotar. Esse acontecimento deu origem
à formação da República italiana.

De lá para cá, os italianos reverenciam e comemoram a data com muita festa e homenagens aos soldados desconhecidos, em memória dos desaparecidos e mortos na terrível guerra.

Na quinta-feira, 2 de junho, o embaixador Francesco Azzarello recebeu convidados para uma comemoração da Data Nacional da forma como a situação ainda exige, ao ar livre.

A deliciosa pizza do Baco, sorvetes italianos, background musical italiano, muito bate-papo e troca de notícias entre aqueles que havia muito não se encontravam.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação