Mulher é resgatada de cárcere privado

Isac Mascarenhas*
postado em 09/06/2022 00:01
 (crédito: Vinicius de Melo/Agência Brasília)
(crédito: Vinicius de Melo/Agência Brasília)

A Polícia Civil resgatou uma idosa de 60 anos que era mantida em cárcere privado no Riacho Fundo I. A mulher, segundo os investigadores, foi sequestrada por traficantes por conta de uma dívida de R$ 10.

Na última terça-feira, a polícia civil foi acionada para averiguar uma denúncia de sequestro e cárcere privado. Chegando ao local, um prédio de quatro andares, os policiais da 29ª DP encontraram uma mulher de 60 anos. A vítima era mantida presa por um adolescente de 16 anos, por causa de uma dívida de drogas, de R$ 10.

A mulher, que é usuária de drogas, teria ido ao local em busca de mais entorpecentes. Por conta da dívida, o traficante manteve a mulher em cárcere e a ameaçou com um facão. Os policiais, que já investigavam o endereço por outras denúncias de tráfico, resgataram a vítima e apreenderam o adolescente.

De acordo com os agentes, durante a abordagem o jovem chegou a se esconder em outro imóvel do prédio, mas foi detido. Com ele, estavam uma balança de precisão e diversas pedras de crack. O menor confessou o ato infracional e foi encaminhado a Delegacia da Criança e do Adolescente 1, onde foi autuado em flagrante.

*Estagiário sob a supervisão
de Márcia Machado

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação