Empresa do DF está entre as maiores do país no setor atacadista

Correio Braziliense
postado em 09/06/2022 00:01

Foi realizada, na noite de terça-feira, em São Paulo, a premiação das maiores empresas do setor atacadista do Brasil. O evento fez parte da programação da Convenção Anual da Abad. E o grupo Dia a Dia do Distrito Federal ganhou como líder de mercado regional. No ranking nacional, as empresas brasilienses se destacaram e registraram crescimento de 32% em 2021, na comparação
com o ano anterior. O faturamento total do
setor no DF chegou a R$ 9,8 bi em 2021.

Ranking

Das 664 empresas avaliadas, o levantamento dá destaque ao Grupo Dia a Dia, com faturamento de R$ 3,8 bilhões, liderando o ranking no DF e o Top 10 da Região Centro-Oeste. Ficou em quarto lugar no ranking nacional geral (que abrange todas as modalidades).

Troféu

Marlon Amaral, um dos sócios do Dia a Dia, recebeu o troféu das mãos do presidente da Abad, Leonardo Miguel Severini, e do presidente do SindiAtacadista do DF, Álvaro Silveira Jr.

Três em cada cinco brasileiros
têm lixo eletrônico em casa

Levantamento realizado pelo V.Trends, hub de pesquisa e insights da Vivo, aponta que a principal barreira para o descarte é a falta de pontos de coleta especializados por perto. Por meio do programa Recicle com a Vivo, a empresa quer mobilizar consumidores a levarem seus resíduos até uma
das 1,7 mil lojas em todo o Brasil. No DF, são 27 lojas.

Meta

A pesquisa apontou que três em cada cinco brasileiros possuem lixo eletrônico guardado em casa. A meta da Vivo para 2022 é ultrapassar 10 toneladas recolhidas de baterias, pilhas, fones de ouvido, carregadores e celulares usados. A empresa especializada GM&C Log é parceira no projeto.

Cadeia produtiva

"A proposta é garantir que um volume cada vez maior de lixo eletrônico não vá parar no aterro. E sim que seja separado por componentes, reciclado e que volte para a cadeia produtiva como matéria-prima para novos produtos", explica a executiva de Sustentabilidade
da Vivo, Joanes Ribas.

Expo Collections Brasília

Depois do sucesso do Collections Brasília com desfiles de moda nos principais pontos turísticos da cidade, a capital recebe agora uma mostra itinerante do projeto. A Expo Collections começou ontem no Espaço Cultural Renato Russo. Também passará por Taguatinga (Senai) e Gama (Sesi). A exposição é resultado de um copilado de fotos e vídeos dos fotógrafos Sartory e Thalita Antunes, a partir das criações de dez marcas de moda feminina de Brasília.

Cidade Criativa

Segundo Walquiria
Pereira Aires, presidente
do Sindicato das
Indústrias do Vestuário do (Sindiveste-DF), "o projeto contribui para consolidar a imagem da capital do país como Cidade Criativa do Design e a promove
como destino para a realização de negócios e
eventos do setor".

W3 fecha trânsito para festa de São João

A folia de São João aquece a W3 Sul na Estralada: a Festa Junina, que vai unir os trechos entre o Sesc (504 Sul) e o Infinu (506 Sul). Uma das mais tradicionais avenidas de Brasília estará aberta ao público para atividades simultâneas no próximo final de semana, das 14h às 23h.

Feito em BsB

A celebração segue o conceito "feito em BsB", trazendo comidas e bebidas típicas, atividades para crianças, quadrilha, churrascada e touro mecânico. Pela avenida, vão passar cortejos musicais e artísticos. Entre as atrações, o grupo feminino de forró as Fulô do Cerrado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação