Participação no Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais

Correio Braziliense
postado em 10/06/2022 00:01
 (crédito: Sindivarejista)
(crédito: Sindivarejista)

O ministro da Justiça, Anderson Torres, recebeu em audiência o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Sebastião Abritta, que o convidou para participar do 37º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais, a ser realizado em Brasília, de 17 a 19 de agosto. O evento vai reunir cerca de 1,6 mil representantes de todo o país, além de integrantes dos Três Poderes. O ministro aceitou o convite.

Reforma trabalhista

Outra autoridade que confirmou presença foi o ministro Douglas Alencar, do Tribunal Superior do Trabalho (TST). A reforma trabalhista e a carga tributária serão dois dos mais importantes temas a serem debatidos durante o evento.

Meliá Brasil 21 ganha reconhecimento internacional

O prêmio mais cobiçado pelo setor hoteleiro internacional é o Travellers' Choice, que anualmente é concedido a 25 hotéis em cada categoria. Apenas um hotel da capital, o Meliá Brasil 21, recebeu tal reconhecimento, na categoria luxo. Ganhou o Best of the Best de 2022 do TripAdvisor. E assim passa a fazer parte do grupo de 1% dos melhores do mundo.

Avaliação dos viajantes

A rede Meliá possui 12 hotéis no Brasil, seis foram premiados. Três deles estão no Brasil 21. A avaliação e classificação são feitas por viajantes do mundo todo.

Legado

O diretor-executivo do Brasil 21, Fabiano Cunha Campos, lembrou do legado deixado pelo pai, fundador do complexo no centro da Brasília. "O prêmio é um estímulo para todos os nossos colaboradores. Meu pai Arnaldo Cunha Campos foi um visionário e queremos honrar sua história, prestando sempre serviços de excelência", disse o empresário que celebrou a premiação com o gerente geral do Melia Jacques Bezencon.

Empresa mexicana de colchões de olho no DF

A Luuna, marca pioneira no conceito de colchão na caixa, acaba de desembarcar no Brasil com a missão de conquistar mercado. Com faturamento anual acima de R$ 300 milhões, a empresa estima faturar mais de R$ 100 milhões no país já em 2023. Pretende inaugurar sua primeira loja no Brasil ainda neste ano em São Paulo e contratar mais de 100 colaboradores. O Distrito Federal está no radar da empresa, que vai abrir uma unidade aqui em 2023.

Expansão

Fundada em 2015, no México, a Luuna desenvolveu o primeiro colchão na caixa da América Latina. Com mais de 500 mil clientes, a empresa iniciou o processo de expansão internacional em 2019, nos Estados Unidos.

Tecnologia aeroespacial

"Levamos anos estudando o setor e contamos com uma equipe de desenvolvimento e inovação de projeto, liderada por uma engenheira aeroespacial, para encontrar materiais que melhorem a qualidade de sono das pessoas", explica Valter Roldão, diretor da Luuna no Brasil.

Praticidade

Por conta da tecnologia de compressão e embalagem, um colchão King (193cm x 203cm) com densidade de quatro espumas cabe em uma caixa de pouco mais de um metro cúbico. Facilita o transporte. O dono do colchão pode levá-lo com praticidade para diversos lugares.

Armário inteligente para entregas

A Quality Farmácia de Manipulação inaugurou o seu locker para entregas. O armário inteligente funciona 24 horas e está disponível para os clientes retirarem os seus pedidos de forma rápida com um QR Code. No momento da compra — seja presencial, WhatsApp ou no site — as pessoas podem selecionar essa opção de retirada. "Com a correria do dia a dia, é um diferencial que vem para facilitar a vida dos nossos clientes", afirma Flávia Ribeiro, sócia fundadora.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Flávia Ribeiro
    Flávia Ribeiro Foto: Divulgação
  • Walter Roldão
    Walter Roldão Foto: Divulgação
  • Fabiano Cunha
    Fabiano Cunha Foto: VieAir
  • Sebastião Abritta com ministro Douglas Alencar (TST)
    Sebastião Abritta com ministro Douglas Alencar (TST) Foto: Sindivarejista

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação