José Humberto recebepoliciais civis que esperamreajuste nas mãos de Bolsonaro

Correio Braziliense
postado em 10/06/2022 00:01 / atualizado em 10/06/2022 07:12

O secretário de Governo, José Humberto Pires, recebeu ontem representantes dos sindicatos da Polícia Civil do DF e prometeu encaminhar ao governador Ibaneis Rocha (MDB) a preocupação da categoria. Ibaneis se comprometeu com um reajuste de 10% para as forças de segurança, mas o tempo está passando e o presidente Jair Bolsonaro não tomou providências ainda para aprovar a recomposição salarial no Congresso. Como estamos em ano eleitoral, o prazo para reajustes de categorias se encerra em 30 de junho. É possível que os policiais civis cheguem a mais uma campanha sem o benefício. Foi tema da campanha de 2014 e 2018. Alguém duvida que voltará agora?

Telemedicina e upgrade

O projeto de lei que regulamenta a telemedicina no Brasil rendeu dividendos à deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF). A organização Ranking dos Políticos, iniciativa da sociedade civil que monitora a qualidade legislativa, premiou a deputada pela iniciativa. Com isso, Paula subiu para o terceiro lugar geral entre todos os deputados federais e senadores, empatada com outros dois colegas. O ranking é feito
com base em critérios como combate aos privilégios, desperdício e corrupção.

A pergunta que
não quer calar

Com a contaminação em alta, não seria a hora de voltar a exigir o uso de máscaras em todos os locais, especialmente os de grande circulação?

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação