Os brasilienses poderão curtir um Dia dos Namorados com temperaturas mais amenas e possibilidade de pancadas de chuvas isoladas na capital do país, segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A meteorologista Naiane Araújo explica que o clima não vai se alterar bruscamente. "Uma frente fria vai passar na região Sudeste do país. Mas é importante destacar que ela não vai atingir o DF diretamente, então não traz mudanças como as que vivenciamos em maio (período em que a capital bateu recordes de baixa temperatura). O que teremos é um aumento da umidade na área central do Brasil que vai trazer mais nebulosidade ao longo deste sábado e um aumento das nuvens", afirma Naiane.
Segundo a meteorologista, o aumento da umidade pode ocasionar pancadas de chuvas isoladas no Distrito Federal. "No domingo, teremos uma tendência de predomínio de nuvens, com o sol aparecendo entre a nebulosidade. O começo da semana vai seguir o mesmo padrão, com chances de chuvas em locais isolados e umidade relativa do ar mais alta. As temperaturas mínimas se manterão em torno de 10ºC a 12ºC; e a máxima, entre 26ºC e 28ºC", detalha. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 90%.
Naiane Araújo ressalta que, durante o inverno, o DF passa por grandes variações de temperaturas no dia devido a pouca formação de nuvens por conta da massa de ar seco característico da estação no Centro-Oeste. "Isso faz com que as madrugadas sejam frias e as tardes muito quentes", completa a meteorologista.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.